segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pessoas decepcionam, os animais não

Já conheci pessoas tão falsas e mentirosas, que até uma nota de 3 reais consegue ser mais verdadeira do que elas. Estou impressionado com a arte de mentir de muita gente por ai. Tudo bem que todo mundo mente um pouco, de vez em quando, e quem nunca mentiu que atire a primeira pedra. Algumas vezes nem chamamos de mentira, mas sim de camuflar algumas verdades para não decepcionar os outros. Até porque há verdades que, quando ditas, não servem para nada. E se não servem para nada, pra que dizer? Machucar e ferir o sentimento alheio de graça deveria ser crime.

O problema da mentira é quando é exagerada, repetitiva e descarada. Muitos extrapolam o limite do bom senso e acabam acreditando na própria história que inventam. Criam um mundo que não existe em troca de que? Ilusão... pura ilusão. Uma grande mentira tem a mesma sustentação que um castelo de areia. Basta chegar uma onda para tudo desabar. Quando a verdade aparece ela chega na pior hora e derruba todo crédito e confiança que tínhamos depositado em alguém. É por isso que eu prefiro os animais que não falam nada, mas transmitem carinho e te amam incondicionalmente. As pessoas te decepcionam, os animais não.


Exatamente =`/

10 comentários:

  1. Verdade, as vezes um cachorro é mais amigo, é mais carinhoso, é mais companheiro, enfim é mais importante que uma pessoa na vida da gente.....amo cachorros....

    Rone Pereira Alves

    ResponderExcluir
  2. Um dos piores sentimentos do mundo: decepção, e o pior que nunca é um "inimigo" que ti decepciona, mas sim um amigo :~

    ResponderExcluir
  3. Conta aí Filipe,quem foi que te decepcionou.Mas não mente.

    ResponderExcluir
  4. Chicuta, na vida carregamos uma somatória de conquistas e decepções.

    Com certeza vc tbm já foi decepcionado um dia, e quem fez não vem ao caso =]

    ResponderExcluir
  5. Que fofo , as vezes os cachorros é mais amigo , que muitos ai que digam ser, amei o seu blog
    O meu blog fala também de diversos assuntos , e quem do seu blog estiver interessado(a) em dá uma olhadinha lá no meu http://tay-diversosassuntos.blogspot.com/
    se não for incomodo
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog!!Realmente é a mais pura verdade,os animais são os seres mais puros do mundo.São os nosso verdadeiros anjos.
    Já estou seguindo seu blog!!Fique a vontade para visitar o meu também http://pesdescalcos2.blogspot.com/ abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu amo os animais , amo muito todos eles e sonho com o dia em que todos nós viveremos juntos em harmonia , humanos e animais , sem desigualdades ,já que somos todos iguais.

    ResponderExcluir
  8. Nuss gente, eu amo os animais mais que td no mundo, tenho minha cachorrinha lhasa apso q é minha vida, odeio rodeios (sempre torço pro touro enfia os chifre bem na garganta dakeles peoes idiotas hehe)prefiro 10000000000000000 vezes os animais às pessoas, pessoas te magoam, mentem p vc, te traem, guardam rancor... animais te amam, te apoiam e (qm tem uma bichinho sabe) eles se preocupam e mt com vc... com plena certeza daria minha vida para salvar a da Sherry, minha cachorrinha e de outros animais tbm... =)

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também