domingo, 26 de fevereiro de 2012

Deixar a saudade para viver de lembrança

Algumas pessoas possuem o dom da palavra, e certamente o Pe. Chrystian Shankar é uma delas. Numa pregação na missa da família, ele apresentou os quatro tipos de pessoas existentes. Aquelas que atuam no palco da vida, outras que aplaudem, que vaiam e aqueles que não têm reação alguma. Estes últimos são os piores, pois estão mais longe de aceitar o passado, viver o presente e sonhar com o futuro.

Me identifiquei demais com ele, pois tenho vivido muito esse último personagem que não possui reação alguma. Vivo muito com saudade do passado achando que foi a época mais feliz da minha vida, mas não foi. A época mais feliz é o hoje, mesmo com os problemas, doenças, carências... é o hoje de Deus. Não devemos viver de saudade, mas sim de lembranças. Como disse o Pe. Chrystian, troque sua saudade dolorida por uma lembrança gostosa.


Não existe o ontem, não existe o amanhã. Só existe o hoje e agora

6 comentários:

  1. O que eu mais queria era conseguir viver para o hoje, mas o passado e o futuro estão tãoo presentes :~

    ResponderExcluir
  2. não é fácil mesmo... um caminho que eu encontrei pra não lembrar muito é manter a mente ocupada =) Ajuda bastante!

    ResponderExcluir
  3. Estava vendo um vídeo desse Padre agora.Fala muitas verdades,mas muitas besteiras tbém.É como todo mundo aliás,ninguém é dono da verdade absoluta né.

    ResponderExcluir
  4. video perfeito para velhos amargurados e para quem se prende a filho e entes queridos mortos, viver o hoje com o pensamento no futuro todas as pessoas que conheço que vive de lembranças são pessoas amarguradas e tristes fato, e ao contrario do colega ae de cima ele não falou besteira em nenhum ponto, mais isso vai de ponto de vista né

    ResponderExcluir
  5. esse padre ja encheu o saco.................

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também