quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Escrevendo só por escrever

Nunca antes na história deste blog ele foi tão abandonado. Quatro atualizações em 45 dias de 2012 (contando com essa), é vergonhoso para qualquer blogueiro de renome que se respeita. O que não é o meu caso, já que sou um anônimo, falto com respeito comigo mesmo e nem ganho um centavo para postar aqui. É tudo espontâneo, nada do que escrevo ou compartilho é merchã. Quando tentei ganhar dinheiro com o blog via os anúncios do Google, esse gigante virtual me acusou de clicar no banner indevidamente. Tudo porque três pessoas clicavam na propaganda todos os dias, o que, segundo eles, é muito para um blog que tem cinco acessos diários. Qual o problema, né? Que deixassem eu ganhar os meus dois centavos honestamente com isso, para depois trocar por balas.

Já que este blog não nasceu para ganhar dinheiro, o que pensei? Fazer um diário virtual, desabafar aos ventos para que, lá no futuro, eu possa relembrar os momentos que passei e ver de que forma eles me ajudaram ou atrapalharam na vida. Pra variar, não segui isso a risca por cansaço mental. Não é fácil ver uma página em branco na tela do computador com milhares de caracteres te esperando para serem encaixados com objetivo único de fazer algum sentido naquilo que você quer dizer. Fora que essa Língua Portuguesa é muito traiçoeira, onde a gramática com suas crases e concordâncias são facilmente confundidas. Logo, você escreve errado e ainda fica com fama de analfabeto. Oremos!

Com o blog também já tentei comentar alguns absurdos que surgem no cotidiano, finalizando com um belo sermão. Mas, convenhamos, se não consigo colocar em prática minhas promessas e não sigo a risca aquilo que defendo por ai, quem sou eu para dar sermão nos outros? Nem o padre tem essa capacidade, pois ninguém é melhor do que ninguém. Somos todos feitos de carne que apodrece assim que morre. Porém, somos diferentes uns dos outros, revestidos com uma bela alma que se desprende deste mundo para outra plataforma de convivência. Estou louco? Estaria se Jesus Cristo não tivesse vencido a morte.

Mas o carnaval está ai batendo na nossa porta, então não é momento para tristeza e lamentações por aqui. A quem interessar possa, minha vida está bem... Bem fora de rumo, mas o importante é que continuo caminhando e batalhando. Se eu não tivesse criado este blog em 2009, já teria deletado, pois estou sem inspiração e nem saco para escrever. Sei lá, toma muito tempo escrever e manter um blog atualizado, a não ser que você fique copiando na base do ctrl C + ctrl V os outros. Mesmo sem ninguém acompanhar isso, eu me vejo obrigado postar qualquer bobagem aqui, pois lá na frente vou vasculhar meus arquivos e me culpar por não ter compartilhado certos momentos da minha vida. E se isso serve de registro, que fique registrado que passei por uma fase bem indeciso e chato.

26 comentários:

  1. rs gente,acho muito legal o que vc escreve, mesmo não sabendo o que escrever, rsrs as vezes, (na maioria das vezes) estou assim tbm rs...por isso boto logo foto kkkk


    tchauzinho!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lipe, só pra constar me faz bem ler seu blog. Eu tenho mania de apagar o que eu enjoou, admiro quem mantém! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe! Eu gosto do que e como vc escreve. Nem lembro quando e como vim parar aqui kkk; Também tenho um blog e tem hora que eu fico de saco cheio de escrever. No final do ano passado fiquei 2 meses sem aparecer por lá. Mas é legal voltar pra ler as coisas que vc escreveu... é um barato ver o quanto vc mudou... ou ficou menos ou mais chato hehehe!! some não! =)

    ResponderExcluir
  4. cara você escreve bem

    ResponderExcluir
  5. És um verdadeiro escritor, pois escritor não é aquele que escreve para agradar aos outros, mas para descrever sua alma em palavras, escritor não é aquele que se importa tão somente em ser o grande dos grandes, mas é aquele que mesmo na humildade continua a jorrar de todas as maneiras e formas a poesia, um escritor nunca deixa de ser um escritor, nem se quisesse, pois uma alma quando já nasce com um dom, mesmo que não seja aprimorado ele permanece lá, bem dentro e vivo dentro de você.
    Estás de parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho um blog também, e sem tirar nem por, é como me sinto e vejo agora. Parabéns, ótimo texto.

    ResponderExcluir
  7. Felicidade, tristeza, angustia, feio, bonito, céu, terra, inferno "deus", capeta e congêneres são pura invenção da imaginação mental do homem, na realidade o que existe de fato é uma grande casa de hospedagem de loucos de todos os jeitos e tipos. Loucos que fazem deste vazio uma salada completa de pensamentos assim ou assado. Ou não? De concreto somente existe a ganância dos homens que a todo custo desejam ter muito patrimônio, a fim de medir sua superioridade perante os demais.

    Marco Leite

    ResponderExcluir
  8. “Não existe céu, apenas nossa visão enxerga até o ponto em que pensamos que vemos que aquilo acima tem a cor azul. Vivemos num vazio, vazio de espaço, de pensamento, de alma, de coração, de amor, de bondade, de inteligência e similares!"

    ResponderExcluir
  9. FIM DO PLANETA

    Dia 21/12/2012, o mundo acabará para centenas de milhares

    de pessoas em todo o mundo. Muitos morreram de acidentes de

    carro, outros de moto, outros de queda de aviões, mas a grande

    maioria de pessoas morrerão de doenças, tais como: Carcinoma,

    Coração, Pulmões, Hepatites “B” e “C”, entre muitas outras.

    Como podemos comprovar, de fato, o mundo irá acabar e

    quem vai faturar com essa massa de defuntos são as funera-

    rias espalhadas por todo Planeta. Procure rezar muito para

    não morrer amanhã, esperem chegar depois de amanhã, para

    não dar satisfação para os colegas de Campo Santo. Até breve!

    ResponderExcluir
  10. ELEVADOR



    A VIDA É UM ELEVADOR, SOBE E DESCE CONSTANTEMENTE.

    SÓ QUANDO ROMPE UMA PEÇA DA ENGRENAGEM.

    APÓS ESSE FATO, A SUCATA QUE FICA É JOGADA NO

    DESMANCHE NATURAL.

    ResponderExcluir
  11. SALÃO DE BELEZA

    A Corte Maior do Joaquim Barbosa deixou de ser o STJ e, passou a ser
    o maior TEMPLO de BELEZA do país, a galera que por lá esta passando é
    classe “A”, a maioria fez Barba e Cabelo, mas apenas três fizeram Barba, Cabelo e Bigode. O Joaquim Barbosa é um Cabeleireiro mão cafifenta, quando o cliente senta na cadeira leva pitomba na cabeça, repelão de orelhas e, até beliscões nas bochechas sem dó nem piedade, ao sair do SALÃO o freguês anda todo cambaleante, sem saber qual direção tomar. Como brinde o SALÃO do Joaquim distribui um calendário para os membros do famigerado “MENSALÃO” contarem os dias que passarão vendo o SOL condito. Vale lembrar, o senhor Joaquim, CHEFE do SALÃO esta burlando a Constituição Brasileira quando condena os três Deputados com a perda dos MADATOS, essa conduta fere profundamenteo Cambará e o Senado da Nação.

    ResponderExcluir
  12. MULHERES
    Como é do conhecimento universal, as mulheres pouco se abarcam em sujeiras relacionadas com a desonestidade. Quanto aos homens, com raras exceções, não dá para confirmar o mesmo enredo que possa elogia-los. As mulheres têm como principio fazer amizades, ser solidaria e, são portadoras de um desejo intrínseco, o qual visa melhor distribuição das riquezas que a natureza produz. A mulher é mãe carinhosa, companheira correta nas suas ações, como também, extremosa na sua conduta decente na maçante atividade de mãe, educadora dos filhos e, dos trabalhos paralelos dentro da pátria da família. A mulher carrega o fardo mais pesado que a vida nos determina, porém esse fardo é transportado com galhardia, sem covardia e reclamações mesquinhas. O ser do sexo feminino tem mostrado ao homem como manter uma postura de boa conduta nos embates da vida profissional, esportivo e no que tange ao lazer em geral. Como podemos confirmar, de uma forma ou de outra, temos que devolver em dobro, toda a confiança que a mulher deposita nas fraquezas que nós homens carregamos. Elas estão sempre nos brindando com suas atuações com muita maestria em várias frentes de trabalho, ou seja, dentro ou fora das quatro linhas do lar. Saliento, são verdadeiras parceiras no quesito de vencer os desafios do cotidiano. As mulheres estão inseridas no pré-texto, no texto, e principalmente dentro do contexto da correção com as coisas públicas. Com tantas qualidades que as mulheres mostram no dia-a-dia, nestas eleições temos quase obrigação de conceder como prêmio a elas, nossos votos, não de muito obrigado, mas sim na urna eletrônica, a todas aquelas que desejam trabalhar em prol da sociedade. Considerando toda essa estrutura moral, temos que confiar nas mulheres.

    ResponderExcluir
  13. ADORO

    Adoro minha verdade.

    Adoro minha coragem.

    Adoro minha acúmen.

    Adoro minha formosura.

    Adoro minha astúcia.

    Adoro minha filosofia.

    Adoro meu conhecimentoempírico

    de outrem.

    Adoro o mundo, adoro a vida, adoro a mulher.

    Adorofrutescência, adoro pão, adorovinho.

    Adorosexualidade, adorobeijo, adoro a parte carnosa do corpo.

    Adoromusica, adoro rock, adoro dançar.

    Adorobife, adoroovo, adoro alimentar-se.

    Adoro tudo que diz respeito a você meu grande amor.

    Adoro passear no floresta.

    Adoro tudo que existe neste planeta maluco cheio de gente

    desajustada.

    ResponderExcluir
  14. ADORO

    Adoro minha verdade.

    Adoro minha coragem.

    Adoro minha acúmen.

    Adoro minha formosura.

    Adoro minha astúcia.

    Adoro minha filosofia.

    Adoro meu conhecimento empírico

    de outrem.

    Adoro o mundo, adoro a vida, adoro a mulher.

    Adorofrutescência, adoro pão, adorovinho.

    Adoro sexualidade, adoro beijo, adoro a parte carnosa do corpo.

    Adoro musica, adoro rock, adoro dançar.

    Adoro bife, adoro ovo, adoro alimentar-se.

    Adoro tudo que diz respeito a você meu grande amor.

    Adoro passear no floresta.

    Adoro tudo que existe neste planeta maluco cheio de gente

    desajustada.

    ResponderExcluir
  15. AQUELE QUE NÃO É PORTUGUÊS
    Porque o Joaquim é insignificante, para ele o nada é uma Vitória.
    Porque o Joaquim é insignificante, porque nasceu medíocre.
    Porque o Joaquim é insignificante, é porque não poderia ser diferente dos outros.
    Porque o Joaquim é insignificante, porque é inábil.
    Porque o Joaquim é insignificante, nunca teve outra opção de vida.
    Porque o Joaquim é insignificante, porque não acertaria como PELÉ.
    Porque o Joaquim é insignificante, pois, quem nasceu para sebo nunca vai ser VARAPAU.
    Porque o Joaquim é insignificante, porque jamais seria uma pessoa simples para usar o bom senso na hora de julgar alguém.
    De Joaquim em Barbosa o Brasil vai tendo sua Constituição Federal destroçada e pulverizada.
    Este é o Joaquim que não é Português, mas é Brasileiro, pois e pois no anus-pretos nos Deputados.

    ResponderExcluir
  16. FRASE DA NOITE
    “Quando você atinar que sua existência está abandonada, lembre-se: É de coisa nenhuma que se começa tudo”

    ResponderExcluir
  17. CAMINHANDO



    Caminhando contra tudo e contra todos, sigo por caminhos
    labirínticos com pedras, pedregulhos e pregos pontiagudos.
    Tenho os pés ensanguentados devido feridas com cortes, furos e
    muito enfatuados.
    Caminhava com muita dificuldade, mas não desistia de alcançar
    caminhos sem obstáculos para melhorar minha condição intelectual para ajudar o povo brasileiro sair das garras dos governantes algozes que estão espalhados nos Palácios deste colossal quintal Norte Americano.
    A caminhada é cansativa, porém não posso desistir no meio do caminho,
    a vida não permite se acovardar diante dos obstáculos impostos pela natureza.
    Caminho lentamente de encontro aquilo que abalizei na vida que é chegar ao final imune de vícios que a humanidade carrega nas suas vísceras.
    Após muito tempo cheguei ao objetivo final, ou seja, ajudar aqueles que vivem num mundo abstruso e sem perspectiva de participar da festa ora em andamento.

    ResponderExcluir
  18. CHEQUE-MATA
    Cheque-Mata é um linguajar usado pelos bandidos dos becos.palafitas, favelas, cortiços, dédalos, gargalos e guetos sem saída dos bairros
    periféricos das cidades.
    A bandidagem atua de preferência nos presídios, local aonde às ordens
    são emanadas para os facínoras externos para que atuem com sabedoria, matando os cabeças-secas de farda e civil, não permitindo erros, para que não haja perdas do lado dos Zés Bins.
    O PCC tem dominado grande parte do Estado, matando, explodindo bancos
    e levando pânico a população ordeira e honesta do quadrilátero Paulistano.
    Essa organização surgiu da violência do Estado e das polícias com o povo pobre e desempregado que existe em toda Conjuntura atual. O maior inimigo do PCC é a ROTA, trata-se de uma polícia extremamente violenta, a qual abrolhou em períodos desfavoráveis a Soberania popular. Para revertera atual conjuntura, os Governos tem que atuar em áreas importantes para a população, tais como: Educação, Cultura, Emprego para todos, Saúde, Transporte Coletivo e eliminar as cestas da vida, a fim de extinguir o comodismo do povão.

    ResponderExcluir
  19. CHEQUE-MATA
    Cheque-Mata é um linguajar usado pelos bandidos dos becos.palafitas, favelas, cortiços, dédalos, gargalos e guetos sem saída dos bairros
    periféricos das cidades.
    A bandidagem atua de preferência nos presídios, local aonde às ordens
    são emanadas para os facínoras externos para que atuem com sabedoria,
    matando os cabeças-secas de farda e civil, não permitindo erros, para que
    não haja perdas do lado dos Zés Bins.
    O PCC tem dominado grande parte do Estado, matando, explodindo bancos
    e levando pânico a população ordeira e honesta do quadrilátero Paulistano.
    Essa organização surgiu da violência do Estado e das polícias com o povo
    pobre e desempregado que existe em toda Conjuntura atual. O maior inimigo do PCC é a ROTA, trata-se de uma polícia extremamente violenta, a qual abrolhou em períodos desfavoráveis a Soberania popular. Para reverter
    a atual conjuntura, os Governos tem que atuar em áreas importantes para
    a população, tais como: Educação, Cultura, Emprego para todos, Saúde,
    Transporte Coletivo e eliminar as cestas da vida, a fim de extinguir o comodismo do povão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BATE
      O badalo BATE no sino.
      A polícia BATE no preso.
      A bola BATE na trave.
      O jogador BATE na bola.
      O tenista BATE na bola.
      A mãe BATE no filho.
      O bêbado BATE a cabeça.
      O carro BATE no poste.
      O bandido BATE na vítima.
      O adolescente BATE uma poeta.
      O cachorro BATE no gato.
      A água BATE na bunda grande.
      O martelo BATE no prego.
      O proxeneta BATE na mulher que quebra galho.
      O ladrão BATE a carteira.
      O corno BATE o córneo.
      O avião BATE no pico.
      Por fim, o Joaquim Barbosa BATE o martelo no mensalão.


      Excluir
  20. SOLIDÃO
    Solidão é um abismo profundo.
    Saturado na mitologia das reflexões.
    Soltas pelo satélite.
    Não é sinônimo de estar sozinho.
    Nem castigo para “os estranhos no ninho”.
    A solidão é a nascente do aprendizado.
    Da nudez dos vocábulos.
    Dos que silenciam cansados dos filhos de Caim.
    General de marchas, saídas e desandas.
    A solidão é o tear de si com fios ilustres.
    Sob o sol escaldante do deserto.
    É ela, a solidão, o meio e o fim.
    Perambulando ao sabor de quem olha no cristalino.

    ResponderExcluir
  21. QUANDO
    Quando jovem nos anos 60, usei cabelos longos.
    Quando jovem usei calça boca de sino.
    Quando jovem usei sapatos Chanel.
    Quando jovem fui em muitos bailes.
    Quando jovem frequentei o baixo meretrício.
    Quando jovem gostava (ainda gosto) de Che Guevara e Fidel.
    Quando jovem usava anfetamina.
    Quando jovem fumava haxixe no cemitério e na igreja.
    Quando jovem transava com muitas “minas” da cidade.
    Quando jovem gostava do Carlos Marighella.
    Quando jovem viajei para conhecer muitas cidades pelo país.
    Quando jovem fui preso por diversas vezes.
    Quando jovem apanhei da polícia da Ditadura.
    Quando jovem só andava com malucos.
    Quando jovem transava no chão da oficina do Argeo.
    Quando jovem ouvia Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin.
    Quando jovem ouvia a tropicálha.
    Quando jovem gostava da guerrilha Cubana.
    Quando jovem gostava disto, daquilo e daquilo outro.
    Tenho muito que contar, mas o espaço não será suficiente. Até
    daqui o ano três mil!


    ResponderExcluir
  22. TEM PAU
    Tem o pau de bater nas costas do povo.
    Tem o pau de amansar doido.
    Tem o pau de virar excrementos.
    Tem o pau de sebo.
    Tem o pau de penetrar nas entranhas.
    Tem o pau Brasil.
    Tem o pau que nasce torto.
    Tem pau de embarcação.
    Tem pau de amparar.
    Tem o pau de agarrar varal de roupa.
    Tem pau pequeno, médio e grande.
    Tem pau para todos os gostos.

    ResponderExcluir


  23. DESÍGNO



    Não deixe seu desígnio em imaginação para fazer hoje.

    Faça nesse milésimo de andamento daquilo que esta

    estudando imediatamente, a vida é um ALENTO, isso

    poderá levá-lo definitivamente para um novo mundo,

    mundo da horizontal, onde todos dormem e ninguém

    faz barulho.

    A vida é determinada pela natureza, ela nos outorga vir

    a este mundo, mas, em contrapartida, nos tira a mesma a

    qualquer instante. Portanto, viva a vida de maneira célere,

    para que jamais terá tempo para fazer algo em beneficio de todos.































    ResponderExcluir
  24. COISA
    Uma coisa e uma coisa, outra coisa é outra coisa.
    Para estar coisando aqui no BLOG meu pai coisou
    com minha mãe.
    Esta coisa tem coisado com as pessoas.
    As pessoas tem coisado com esta coisa.
    Esta coisa feia tem coisado com uma coisa bonita.
    Desta coisa nasceu a coisa do meu filho.
    Ele já esta coisando uma coisa bem bonita.
    Com certeza, logo ele terá uma coisinha.
    A coisinha virá na casa da coisa do avo para quebrar
    às coisas que ficam na coisa da sala.
    Espero que a coisinha não se machuque nas coisas.
    Se a coisinha se ferir ele irá na coisa do P.S. fazer curativo
    na coisa da lesão.
    Vamos todos coisar neste NATAL, e entrar 2013 na melhor
    coisa, com festas e muita música e uns goles de coisa que
    passarinho não coisa.
    De coisa em coisa, vamos levando a vida na coisa, para não
    perder o coisa do trem.


    ResponderExcluir
  25. SEM PROVAS

    Muitos jornalistas e não jornalista dizem que não existem PROVAS suficientes que incriminaram o José Dirceu. Em função disso, aproveitam a deixa para desancar criticas sobre o Joaquim Barbosa e os demais membros do STJ, colocando em duvidas a condenação do ex-Ministro e, principalmente deitando e rolando pesado contra o possível equivoco no escólio do senhor Joaquim Barbosa ao tentar compreender o provável crime praticado pelo Zé Dirceu.

    Aqueles que discorrem, falam, proferem, dizem, tartamudeiam, historiam, registram, etc, sobre o caso, dissessem para o grande público aonde é que não existem provas, para que possamos perceber se o STF esta sofismando ou então essas pessoas não estão avaliando bem a documentação que incrimina o grupo que compõe o mensalão.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também