quinta-feira, 26 de abril de 2012

A tristeza que fica na tragédia alheia

Sou desses que fica triste e abatido quando acompanho notícias trágicas de pessoas que nem conheço. O mais recente episódio foi o caso dos cinco jovens universitários que saíram do Espírito Santo para comemorar o aniversário da mãe de um deles na Bahia, mas se perderam na curva e morreram num acidente da BR 101 Norte. São eles: Amanda Oliveira, Marllonn Amaral, Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro e Andre Galão. Quem está por fora do caso espia nesse link: Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA. Tão jovens... tão cheio de planos, sonhos e vida. Me coloco no lugar deles, sabe?


Penso nas inúmeras vezes que viajei de carro com amigos pra me divertir. Ao pegar a estrada, nunca sabemos como será o final da viagem: Se vai ser boa ou não e se vamos chegar salvos, já que tudo nessa vida é um risco. Só que ninguém espera um desfecho trágico do jeito que foi com o grupo de estudantes capixabas. Eles sumiram do mapa, tiraram o sono dos pais e fizeram o Brasil se mobilizar para tentar achá-los. E achamos da pior forma: mortos com carro submerso no Rio Mucuri. Triste demais! Agora chora os pais, parentes e uma legião de amigos.


Nesta hora cai a ficha de como a vida é curta. Hoje estamos aqui rindo, festando e se divertindo com todos, mas amanhã eles podem estar chorando por nós que devemos receber homenagens no cemitério e redes sociais... CREDO, ficou tenso essa parte. Deixa eu bater três vezes na madeira e isolar (toc toc toc). Porém a vida é assim mesmo, o amanhã é um grande mistério. Nem preciso acrescentar aquele ditado que fala da importância de dizer o quanto você ama alguém, antes que seja tarde demais. Certo? Já cansamos de ouvir isso, mas infelizmente a rotina nos faz esquecer o valor de demonstrar certas atitudes.

Tenho medo de morrer antes de aproveitar bastante a vida, e tenho mais medo ainda de perder quem eu amo. Se a morte naturalmente é triste, quem dirá da forma como aconteceu com aqueles estudantes que tinham tudo para ter um final de semana agradável. Sinceramente, espero que o meu fim não esteja envolvido num acidente de repercussão nacional. Já pensou? Todo mundo vai visitar meu perfil no Facebook, Twitter etc e constatar que eu era um perfeito idiota. Não há necessidade, prefiro deixar essa constatação só pra quem me conhece e segue presenciando minhas tiradas e bobagens nas redes sociais. Se a morte é inevitável, desejo que todos morram só de velhice sem dor e dormindo numa cama bem confortável.

13 comentários:

  1. Esse caso choca bastante. Principalmente porque vemos as fotos dos jovens, e parecem tantos amigos nossos né? Muito louco. A vida é muito frágil PRA TODO MUNDO. Se vc tem dinheiro, se você é bonito, bem resolvido ou em depressão. Não atrai falar dela. Acho que nos faz viver melhor saber que podemos ir a qualquer momento. Filipe, obrigada sempre pelo que faz por mim: pensar sobre a vida =,) bjss e muita saúde pra você aproveitar a sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Eles estavam em alta velocidade, fizeram a curva com baixa aceleração centrípeta e alta aceleração tangencial, sinto muito mas foram imprudentes. Eu acho ruim eles terem sido imprudentes, e claro a consequência disso, mas acho bom que só eles estavam envolvidos. Pior que um motorista imprudente, é uma vítima inocente :(

    Tive dois amigos que morreram de forma parecida, queriam chegar logo para cidade no carnaval, fizeram uma ultrapassagem irregular em alta velocidade, e colidiram com um caminhão. :(

    ResponderExcluir
  3. é por isso e outras que viajo sozinho... nao confio em ninguem a nao ser eu no volante...

    ResponderExcluir
  4. É triste somente porque são jovens??? Quanta hipocrisia, é triste porque são vidas sendo perdidas, se fossem idosos não teriam o mesmo sentimento de tristeza? As pessoas cada dia mais provam que perdem a noção e a oportunidade de se calar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda morte é triste, mas com certeza vc sente mais quando alguém se vai com 27 anos, do que alguém tipo o Oscar Niemeyer que está lá no hospital com 104 anos e já passou por todas as fases que a vida proporciona.

      Não sejamos hipócritas

      Excluir
    2. não é hipocrisia é a sensação de quem tinha pelo lado biológico mais tempo para desfrutar a vida, não querendo comparar quem já viveu mas é horrivel pensar quando morrem jovens, e mais quando são crianças...

      Excluir
  5. Foi exatamente o que pensei. Vamos ser sinceros. Eu pelo menos sou. Me choca mais um jovem e uma criança morrer do que um idoso que já viveu a vida toda. A lei natural é os mais velhos irem primeiro. Isso até meus pais falam pra mim. Eles tem 79 e 76 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. E por mais dolorido que seja perder um pai, pra eles é muito mais difícil enterrar um filho

      Excluir
  6. A vida é mais curta ainda se beber e dirigir, como é o caso desse acidente.
    Todos sabem que idade é desproporcional á maturidade,e esses pitboys e piriguetes pediram para morrer.
    No mais, foda-se. Morreu, fedeu, antes eles do que eu.
    P.S.: sei que vai haver algum babaca dizendo "queria ver se fosse da tua família"... aí o problema seria exclusivamente meu e que se fodam os outros.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente e também sou dessas pessoas que filosofa bastante sobre tudo.Eu mesma acordo todos os dias tentando oferecer meu melhor pro mundo,justamente porque não sei quando será a última vez e,quando for,espero ter melhorado o mínimo que seja os lugares por onde passei.

    ResponderExcluir
  8. Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

    Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


    NOVIDADE para os blogueiros de Plantão, agora no TOAKY.net você pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHÃ.

    Você envia o LINK e ele é divulgado na hora, e no dia seguinte!


    Toaky - Agregador de Links.
    www.toaky.net

    Eu tô aqui, e você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convido você a ir tomar no meio do seu cu... Caralho desses comentários de merda. Porra tem gerência nessa bosta aqui não?!?!?

      Excluir
    2. Kassio, esse é o preço que a gente paga por deixar os comentários abertos a participação democrática de todos.

      Infelizmente sempre tem aqueles que fazem mau uso disso, e divulgam coisas nos pequenos blogs alheios que não leva a lugar algum =/

      Excluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também