segunda-feira, 30 de abril de 2012

Uma vida resumida em Espera


Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo...
Adoro essa música do Jota Quest, pois ela reflete bem como funciona nossa passagem por aqui. Depois de fecundar o óvulo, ficamos esperando nove meses para nascer (salvo aqueles mais apressados). Após o nascimento, esperamos os primeiros passos, as primeiras palavras, o primeiro banho sozinho e a primeira "cagada" sem precisar da mãe ir nos limpar. Ainda esperamos nossos desenhos prediletos na TV, os primeiros ovos de páscoa e os brinquedos que ganhamos no natal.

Crescemos mais um pouco e esperamos os pais irem nos buscar no colégio, as notas das provas e o resultado final do ano letivo. Esperamos pela confecção do RG, Título de Eleitor e CPF. Depois esperamos pela festa longe dos pais, a primeira ficada com a pessoa desejada e a primeira transa que (geralmente) não é boa, mas nos livra daquele peso da virgindade repleto de dúvidas em como seria a primeira vez. Também esperamos pela carteira de motorista, o vestibular, a matrícula no curso desejado e os novos amigos que surgem na faculdade.

Continuamos esperando pelo primeiro emprego, o salário e as férias. Esperamos pela conclusão da monografia, aprovação da banca e a tão sonhada formatura que dá habilitação para profissão escolhida. Nesta fase algumas pessoas já estão com famílias formadas, casados e com filhos que são sua razão de viver. Já outros (tipo eu), começam esperar pela ascensão no emprego, estabilidade financeira, especialização profissional e encontrar um novo amor. AH, o amor...

Tenho amigos que ficam com quatro garotas por semana, mas estão insatisfeitos consigo mesmo. É fácil ficar com várias pessoas nas festas, quem é insistente vai atrás e consegue. Difícil mesmo é se apaixonar. Todos os finais de semana os motéis ficam praticamente lotados por pessoas que acabaram de se conhecer e foram desfrutar do prazer. O sexo virou algo banal, sem amor, apenas interação entre dois corpos. Um prato cheio para quem possui hormônios a flor da pele. Todavia, uma triste constatação para quem prefere mais carinho, amor e afeição antes de uma relação sexual.

Por que essas pessoas compulsivas pelo sexo, que ficam com mais de quatro parceiras por semana, não estão totalmente satisfeitas? Porque elas também estão esperando... esperando montar família ou encontrar o verdadeiro amor. O sexo é uma fuga para preencher o vazio em troca do prazer, mas muitos voltam para triste realidade depois da gozada. Não há comprometimento e nem interesse em saber como foi o dia da pessoa, se ela está bem ou não. Foi apenas uma trepada e acabou.

Enquanto aguardamos o amor perfeito, acabamos iludidos pelas ciladas da vida. Tratamos algumas pessoas como jóia rara, quando na verdade eram bijuterias (Bruno e Marrone feelings). Bem que o sábio Caio Fernando Abreu nos alertou: "A pior coisa do mundo é quando alguém faz você se sentir especial e, de repente, te deixa de lado". Mas sabe qual o meu receio disso tudo? É chegar aos 80 anos ainda esperando pela pessoa certa =/


Vivemos esperando
O dia em que seremos para sempre...

4 comentários:

  1. Nuh! Que post tenso! verdadeiro...por isso tão profundo. A gente vive muito o amanhã né Filipe? Daí, o amanhã chega... a gente nem percebe...e já estamos esperando outras coisas ou mais. Eu ainda acho que é a insatisfação, o materialismo... de querer algo além... isso nos faz esperar. Querer algo que está longe do nosso alcance. Acho que o ideal seria curtir o que temos hoje e buscar ao mesmo tempo. Daí... vc entrou num lance F*. O amor. Pra mim é como eu disse: querer algo muito além. As pessoas não são perfeitas... e temos que amar o que temos por perto... e o que for pra ser nosso chega sem a gente esperar =)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "As pessoas não são perfeitas... e temos que amar o que temos por perto... e o que for pra ser nosso chega sem a gente esperar =)"

      Disse tudo ;)

      Excluir
  2. Visite o blog: http://livrocibercelulas.wordpress.com/
    Ou busque no google: LIVRO CIBERCÉLULAS
    A princípio pode parecer um livro sem relevância; porém, trata-se de uma análise aprofundada do universo subconsciente – sabedoria que existe dentro de nós mesmos. Permita-se conhecer a existência humana por um novo prisma.
    ESTE LIVRO IRÁ TE SURPREENDER!

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também