quinta-feira, 10 de maio de 2012

Monólogo de uma mente vazia

A pior coisa existente para quem mantém um blog caseiro (igual o meu) não é o baixo número de visitantes, pois escrever e desabafar com as palavras é mais uma realização pessoal do que uma busca específica por audiência. A pior coisa mesmo é não ter saco, paciência e nem inspiração para escrever. E quanto menos se escreve, menos vontade dá de escrever. É como ficar muito na cama e, ao invés de descansar, aumenta o nível de preguiça e vontade de dormir.

O fato é que o mundo transborda de notícias com milhares de informações por segundo. É tanta coisa injusta e absurda que acompanhamos por ai, que chega uma hora que dá vontade de dar um descanso pra cabeça. Sem jornais, revistas, portais de notícias e nem nada. Distante dos acontecimentos atuais, ficamos com menos embasamento para sustentar uma opinião ou ideia. Automaticamente a vontade de escrever vai pro espaço, visto que não temos argumento para fundamentar aquilo que queremos dizer.

Enfim, dois parágrafos falando um monte de palavras rebuscadas e sem dizer porra nenhuma. Apenas para afirmar que quanto mais distante eu fico deste blog menos vontade dá de postar aqui. Sei que ninguém liga, mas eu acho uma pena. Era pra ter o efeito contrário, igual água. Quanto menos líquido ingerido no organismo, maior é a vontade de matar a sede com um copo cheio de água. Pena que a leitura e a escrita não funcionam da mesma forma. Sem pauta e nem inspiração para escrever, resolvi criar essa postagem vazia e sem conteúdo.

Confesso que algumas vezes começo escrever sem saber o que dizer, apenas para descarregar as ideias que passam pela minha cabeça. Muitas vezes funciona, pois no meio de tanta bobagem surge alguma curiosidade e - consequentemente - um assunto para abordar. Só que desta vez não deu muito certo, pois já cheguei ao quarto parágrafo escrevendo mais de 1700 caracteres falando nada e finalizando com coisa nenhuma. Isso que dá fazer login no blog e abrir essa tela de postagem. No mínimo um monólogo de uma mente vazia.

9 comentários:

  1. Eu sou assim também, acho que é por isso que todo mundo gosta do meu blog, por ser verdadeiro, sincero e natural. :D

    ResponderExcluir
  2. Sabia que você me deixa triste quando escreve este tipo de coisa?
    Sigo seu blog ja ha algum tempo e gosto do que escreve.
    Você tem um estilo próprio, misterioso e direto... estranho às vezes, mas é linear. Não é todo mundo que consegue colocar a palavra "porra" no texto sem parecer uma explosão como você fez.. (terceiro parágrafo).
    Você ja leu seu blog? já foi lá nas postagens mais antigas e leu como se o blog fosse de um estranho? Faça isso. E se achar que está mesmo ruim, dê um tempo. Nunca, nunca escreva por obrigação...

    Às vezes realmente nao há inspiração... da mesma forma que às vezes não se está com fome... ou sede. Aproveite os momentos de inspiração para escrever e continue fazendo o seu melhor. Sem cobranças.
    Pode ser?

    Espero a próxima postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, vc tem razão... obrigado e uma ótima semana ;*

      Excluir
  3. hehe um puxãozinho de orelha faz bem de vez enquando. Gostei do que a Lucy falou. Não se cobre! escreva quando tiver vontade =)

    ResponderExcluir
  4. Lipe, escreva quando tiver afim mesmo, mas não esqueça que muitas pessoas veêm aqui ler, por não ter coragem de escrever.

    Ps.: Lucy deu um enfoque final. Completou o que eu senti quando li o texto.

    =*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei o que vc escreveu, e acho que é bem isso mesmo. mas se vc prestar atenção, isso que vc escreveu é alguma coisa, é algum tema.
    nem sempre tudo precisa superinteressante, ou abordar algo do momento. Tá ótimo! são manifestações do nosso inconsciente, escrever por escrever...
    continue, mesmo que sejam apenas palavras soltas. tudo que vc escreve é importante, por que foi vc que escreveu.

    se quiser, dá uma olhada no meu blor: http://crispachecopsico.blogspot.com.br/
    não é tão legal qto o seu, mas tambem, são só meus pensamentos e meu dia-a-dia, da onde tento tirar sempre uma coisa boa.
    abraço

    ResponderExcluir
  6. MUITO MASSA... todos com pretensões de escritor e blogueiro sentem isso... pelo menos seu blog é um blog de verdade, fiel ao espírito de 'web log'... e não essa porra fake (faço minha, sua palavra) de blogs calculado pra gerar tráfego e dinheiro...

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Eu tenho 02 blogs, um para desabafar o Simplicity ou Falanakara. Já, o outro costumo postar as peças que reciclo, o Cacareco's.
    Já faz um tempo que não posto no Falanakara, talvez, por que não ando tão injuriada...hehehe
    A verdade é que sinto tesão pra escrever, quando tô puta da vida com alguém! Como você odeio injustiça, inveja e hipocrisia e também AMO os animais!
    Mas pode ter certeza de uma coisa, quem gosta de escrever, NUNCA vai desistir disso!
    Ah, "captei" algumas fotos de NY, tá? Desejo postar no meu blog posteriormente.


    Abraços

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também