quinta-feira, 31 de maio de 2012

Muito bonito, mas não faz sentido

Ele: Boa noite, pequena.
Ela: Boa noite.
Silêncio.
Ele: Já dormiu?
Ela: To quase. Porquê?
Ele: Nada.
Silêncio de novo.
Ele: Pequena?
Ela: Fala.
Ele: Você sabia que você foi a melhor coisa que já me aconteceu?
Ela: Ah, obrigada.
Silêncio de novo.
Ele: Ainda tá acordada?
Ela: TÔ, CARALHO. FALA LOGO.
Ele: Nada não, esqueci.
Ela: PORRA, ALÉM DE NÃO DEIXAR A GENTE DORMIR, AINDA É POR BESTEIRA. BOA NOITE.

Ela dorme e ele começa a rabiscar algumas palavras em um pedaço de papel enquanto uma lágrima escorre de seu rosto. Ela acorda, vê o lado da cama vazio e um bilhete, parcialmente molhado:

"Bom dia, meu anjo. Dormiu bem? Espero que sim. Peço desculpas por ontem à noite, mas eu precisava ouvir sua voz antes de dormir. E hoje saí logo cedo, pra uma última caminhada no parque. Lembra que eu disse que fui ao médico há 6 anos, antes de nos conhecermos e ele diagnosticou câncer de laringe? Então, era verdade. Mas o que não te disse é que ele disse que eu tinha 6 anos de vida apenas. E lembra semana passada quando eu fui ao médico, tossindo muito? Ele disse que eu não passaria por essa noite. E lembra que você acordou várias vezes a semana toda comigo tossindo e cuspindo sangue? Pois é. Era meu corpo avisando que eu tava no fim. Mas não queria te assustar. Antes de eu partir, espalhei pela casa algumas surpresas. Quero que tire o dia para encontrá-las. Te amo, meu amor. Para sempre".

Com lágrimas nos olhos, ela desce a escada, que estava coberta de margaridas, sua flor favorita. Chegando à sala, um filhote de cachorro com um lacinho no pescoço dormia no sofá. Havia um bilhete: "Sempre quisemos um filho, se lembra? Aqui está.". Ela fez carinho nele e foi à cozinha, chorando. Uma mesa de café da manhã montada: pães, patês, geléias, sucos, frutas, café... E uma foto dele na outra ponta da mesa, onde costumava se sentar. Um bilhete: "Tome um café comigo". Depois de uma farta refeição, ela caminhou para o jardim. No banco onde costumavam se sentar e ver o pôr do sol, uma caixinha. Dentro, uma aliança com os dizeres "Sempre seu".
_______

Se alguém chorou com esse conto cujo autor não foi revelado, pode ir secando as lágrimas para ler o que vou dizer. Olha... BELA BOSTA! Texto muito bonitinho, de amor fofinho, mas completamente sem lógica. Como é que o cara abandona sua esposa ou namorada, sei lá, para morrer longe dela? Quem vai enterrá-lo? Sentindo que iria morrer deu tempo para ele fazer inúmeras surpresas antes da garota acordar, e depois partir para falecer sabe-se lá onde. No quintal? Hospital? Casa dos pais?

Realmente não tem lógica. Textos semelhantes circulam todos os dias pelas redes sociais sem o autor. Encantados pela narrativa, muitas pessoas curtem, comentam, choram e compartilham achando o máximo, sem parar pra pensar que não faz sentido. Não passou de uma historinha boba de casal apaixonado, onde o cara faz tudo pela mulher, mas tem o desfecho que não cabe em nenhuma história real (mimimimi). Não gostou do que falei? Foda-se Sem problemas, mas é a minha opinião e eu falo mesmo. Pronto, agora acabei!

34 comentários:

  1. Textos como esse são co mo pragas nas redes sociais. E muitas pessoas ainda copiam como se fosse delas e postam.
    Quando aparece uma na minha TL eu já excluo. Tolerância zero para esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  2. Perdi tanto a paciência com essas e outras imagens-textos demagogos que saí do facebook. Não suporto essas coisinhas falsas, ou piadinhas o tempo todo. =/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do se blog, parabéns! Se puder, dá uma passadinha nos meus blogs e me segue tb. Já estou te seguindo! Abração, Dani.

    Salve meu Casamento: http://salvemeucasamento.blogspot.com.br/
    Vida de Mãe:http://vidademaedani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. até que enfim alguém falou a verdade...parabéns!!
    adorei seu blog!
    bsj!!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei oq foi dito,
    detalhe, como quem um médico diz o dia exato q o paciente vai morrer né? aff

    ResponderExcluir
  6. essa história é, em resumo, a história do ps te amo. Só parar para analisar..obvio que esse texto não faz nenhum sentido, nenhum MESMO! Mas, pode fazer a gnt refletir sobre as pessoas que amamos, como a tratamos, será que dormir brigado com alguém que tu daria a vida é bom?e não digo só de relacionamento homem-mulher falo, de todos, amizades, pai e mãe, irmãos.. enfim. Qualquer contribuição para que haver mais amor, paciência, tolerância é valido.

    ResponderExcluir
  7. clap clap clap , kkkkkkkkk amei as verdades,aí sim ein

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Legal,mas coloca o texto completo se é que você o tem,esse aí não tem nem a metade dele,resumiu tirando o conteúdo deixando-o sem sentido...no texto original fala de muitas coisas e vários tipos de relacionamentos,não só de casal...sendo fictício ou não o texto ORIGINAL E COMPLETO ensina muitas coisas e uma dela é consideração,humildade,sentimentos e perdas.(Acho que seu desabafo foi pessoal hein)srrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mimimi... Mais um sentimentalista... Vai ler livro, ô imbecil.

      Excluir
  10. KARAAAAALLHU! ATÉ QUE ENFIM ALGUEM QUE PENSA IGUAL A MIM!!! ALELUIA SENHOR!!

    e outra coisa que não citaram. A mulher chorando comeu a comida inteira deixada por ele? poo o cara tinha acabado de morrer, geralmente quando uma pessoa ta triste não tem fome.
    Se ela comeu tudo, é pq ela não ta triste. O certo seria ela sair desesperada procurando ele pra saber se tinha morrido memo!

    poo esses textos são podres. E o pior é que muita gente comenta falando que o texto eh lindo!! ¬¬'

    raxa minha cara néH!! ahuuhauhauhauhau

    ResponderExcluir
  11. SEMPRE QUE EU LIA UMA MERDA DESSAS EU PENSAVA.. WTF ?!?!?

    TEXTINHO FAIL!

    ResponderExcluir
  12. Acho q a intenção de quem escreveu não é de ser lógico, e sim passar uma mensagem bonita pra quem lê, só pra refletir e não mostrar como é realmente a vida de um casal blá blá blá ¬¬
    a opinião final não ensinou nada, q não tem lógica, já fica bem claro..
    pra quem fala "AHH ISSO AE ALGUEM FLW A VERDADE" > grande merda, duvido escrever algo mais criativo.

    ResponderExcluir
  13. São palavras que falamos as vezes sem pensar mais de fato dói muito

    ResponderExcluir
  14. aaai, é um texto romântico, bonito.. n precisa ter sentido, pra mim vc eh um mal amado!

    ResponderExcluir
  15. UMA NOTÍCIA SOBRE JULIANA PAES: CELULITES http://www.standupsentado.com/search?updated-max=2012-06-02T23:21:00-03:00&max-results=1&start=23&by-date=false#.T9QdSbXlOIW

    ResponderExcluir
  16. Na verdade o texto não é pra fazer sentido mesmo, da mesma forma que nem tudo que acontece na vida faz sentido.
    Acho que a idéia principal do texto é lembrar às pessoas que ninguém é eterno, e que uma fatalidade pode acontecer a qualquer um. Qualquer um pode acordar e a pessoa simplesmente não estar mais lá, seja por falecimento ou por outro motivo qualquer. Pessoas que se encontram nessa situação normalmente relatam um sentimento de estar esperando o outro voltar pra casa, como se ele tivesse apenas saído para uma caminhada.
    Da mesma forma que pessoas que perdem alguém querido somente valorizam a pessoa depois da perda, o que é representado no texto pelo fato da mulher acordar e começar a encontrar diversos presentes deixados pelo companheiro.
    Apesar de o texto apelar para um sentimentalismo barato, o autor do post também faz a mesma coisa ao lançar mão de palavrões e de uma atitude "é isso aí e que se dane o mundo", buscando gerar polêmica. Acho que o caso é mais de falta de interpretação de texto do que de falta de sentido em si.

    ResponderExcluir
  17. Vocês não entederam porra nenhuma! Vou explicar!
    O cara passou a semana inteira tossindo sangue, ta ruim e a mulher larga um "Porra! Além de não deixar a gente dormir é por besteira!". É óbvio que o cara vazou de casa e deixou o bilhote para a esposa ficar se sentindo culpada!
    Rapaziada, sigam os fatos... ;)

    ResponderExcluir
  18. só uma coisinha....é só um texto...não é por q está escrito q é real, estórias existem desde os primórdios da humanidade justamente para cativar, emocionar, surpreender e ensinar; se o gênero não é do seu gosto, tudo bem, opinião sua, sem problemas...mas isso não muda o fato que as estórias vão continuar existindo e se multiplicando pelo mundo a fora...

    ResponderExcluir
  19. Ahh galera deixa passar vai... Se na timeline de vocês é isso que vêem, meus parabéns, são usuários do facebook de sorte. Minha timeline vem é falando de menina que morreu atropelada, de mulher que foi estuprada, bebê que morreu afogado e ainda manda olhar pra trás que tem alguém te vigiando. Não fosse todo tipo de tragédia e desgraça que vocês podem imaginar, ainda vem obrigando a compartilhar (correntes satânicas) com uma ameaça de morte em dias contados.

    Resumindo: Curti essa história aqui do post. Pelo menos não obriga ninguém a compartilhar, não tem ninguém no seu quarto atrás de você, e não ameaça de morte. Além do que, foi bastante criativa e passou a mensagem direitinho. Essa história é como a bíblia: Foi feita para os mais ignorantes entenderem, e não foi feita para fazer nenhum sentido.

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    faleci de cancer na laringe de tanto rir

    ResponderExcluir
  21. Para os retardados que não entendem a profundidade do texto mesmo não sendo veridico, eu mando um atencioso Vai Toma no Cú

    ResponderExcluir
  22. Cara,
    a vida não é assim!
    Quando você perde alguém especial você se culpa sim por algumas coisas que fez ou que deixou de fazer!
    Por que as pessoas ficam perdendo tempo lendo esses textos,que muitas vezes foram escritos por pessoas que nunca passaram por uma experiência dessas em vez de conversar com outras pessoas que já passaram por isso.
    Um texto assim não me comove.
    Conversar com alguém pessoalmente com alguém que já viveu algo do tipo,sim!

    ResponderExcluir
  23. Historia imbecil, não sei quem perde tempo com essas bobagens.

    ResponderExcluir
  24. sem sentindo mesmo porq um homem JAMAIS faria isso,porq eles são frios,mentirosos e n sao capazes de amar de dessa forma..........

    ResponderExcluir
  25. Mais alguém aí notou que o cara queria uma foda memorável antes de morrer?

    ResponderExcluir
  26. Vamos ser realistas só é bonito porque é irreal senão seria assim:

    Ele: cof, cof, cof
    Ela: oh meu deus tem sangue.
    hospital, coma induzido para não sentir dor, ou muita morfina até ficar grogue.
    morte, lagrimas e enterro.
    Por isso acho lindo faz pensar nas atitudes, mas ficar copiando, colando e compartilhando é idiotice ^^

    ResponderExcluir
  27. Não é pra ser real, nem tampouco fazer sentido. Existe uma mensagem por trás dessa história toda, que é a finalidade do autor.
    Você precisa dar valor, dar atenção à quem você ama hoje, amanhã pode ser tarde demais e a saudade não vai ser suficiente pra trazer a pessoa de volta.
    Não é preciso ser um gênio pra perceber isso. Ser crítico é importante, mas ser sensível é fundamental.

    ResponderExcluir
  28. Penso que vc está precisando de um verdadeiro amor, que te cubra de carinho, que faça voce se amar.Olhe para dentro de voce, por favor se resolva intimamente parece ser uma pessoa inteligente, busque Deus.

    ResponderExcluir
  29. Quem tem ou teve câncer não quer ficar lembrando dessa merda o tempo todo.

    ResponderExcluir
  30. De fato, polêmico.
    É uma história, muitas vezes não faz sentido mesmo. Há sérios erros de coesão do texto desse trecho que você destacou, mas contestar realidade e fantasia dentro da mente de um 'escritor' é algo bem relativo. Tecnicamente, ele é dono do texto e portanto escreve o que quer. Você também está certo, é a sua opinião. Mas também não precisa criticar tãaaaaao exageradamente, né? rs'

    ResponderExcluir
  31. MENSAGENS COMO ESSAS Ñ É PRA VERIFICAR ERROS, SENTIDOS OU SE É VERÍDICA OU Ñ, ATÉ PORQUE TEXTOS COMO ESSES SÃO FICÇÕES, MAS SIM PARA ANALISARMOS O QTO SOMOS MUITAS VEZES, MESQUINHOS, INSENSÍVEIS, EGOÍSTAS, COM PESSOAS QUE MAIS NOS AMA, E O PIOR É QUE QDO PERCEBEMOS QUE OS NOSSO REDOR Ñ EXISTE MAIS NINGUÉM QUE NOS AMA MAS APENAS VÍBORAS AÍ NOS DAMO CONTA DO QTO ALGUÉM FOI ESPECIAL EM NOSSA VIDA E NEM DEMOS O VALOR QUE DEVERIA, E AÍ PODE SER TARDE D+... PARE E PENSE EM COMO VAI AGIR, POIS QUEM SAI ANDANDO E CHORANDO ENQTO SEMEIA VOLTARÁ COM JÚBILO TRAZENDO OS SEU FEIXES!

    ResponderExcluir
  32. acho que cada um tem sua opinião a assim como uns criticam outros acham o maximo
    se vc tem opiniao ele tambem tem meu amor

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também