terça-feira, 17 de julho de 2012

Muito cuidado antes de fazer ou postar qualquer "merda" por ai

"Cão que ladra não morde", já diz o velho ditado. E a internet está cheia de "cães" deste porte, "latindo" e se achando os valentões por trás do computador. Abrem perfis em sites de relacionamentos, criam blogs e canais no youtube para falar um monte de besteira sem fundamento. Atacam os outros covardemente, se acham donos da verdade e ainda pensam estar com toda a razão. Doentes... é isso que estas pessoas são.

Estes dias, um usuário do Facebook com nome "Diogo CL" postou a seguinte atualização: "Pronto, agora é só o veneno fazer efeito para finalmente o cachorro do vizinho parar de latir". Ele se vangloriava na rede por ter cometido um crime contra o cachorro. Inclusive, uma retardada (aqui posso usar nomes de baixo calão, pois o blog não é jornalístico) com nome de Letícia Phillips perguntou "Como você fez?", e recebeu a resposta: "Chumbinho dentro do pedaço de carne".

Na mesma hora, associações de proteção aos animais se mobilizaram para denunciar este ato covarde e criminoso do cidadão em questão. Ele achou que não iria responder pelos seus atos, e que a internet é um espaço livre para falar qualquer merda sem retaliação. Sim, a internet é um espaço livre e democrático, mas a partir do momento que você usa para atacar alguém ou dar publicidade para atitudes criminosas, fique ciente que haverá consequências. Aqui se faz, ali se paga.

Eis que estou navegando pelo site G1 de Santa Catarina e vejo: Rapaz diz pelo Facebook ter matado cachorro do vizinho e acaba indiciado. Prestem atenção nesta parte da matéria: Na tarde de segunda-feira, (16/07), o garoto foi acompanhado da mãe à 1ª DP prestar depoimento e saiu chorando do local. "Esses garotos acham que são pitbulls na internet, mas na verdade são nanicos", diz o delegado Wladir Padilha.

O que pensei sobre isso: HAHAHAHA, bem feito! Toma, babaca! Vai aprender a ser gente e parar de falar tantas atrocidades nas redes sociais. Não sei se ele realmente matou o cachorro da vizinha, mas é bom ficar ligado que qualquer atitude lamentável, seja na vida virtual ou real, terá que arcar com as consequências e responder pelos seus atos. Portanto, pensem muito bem antes de sair fazendo merda ou divulgar suas porcarias por ai. Além de se passar por otário, ninguém tá a fim de acompanhar isso.

2 comentários:

  1. CLAP CLAP CLAP!
    Acho que foi o melhor texto teu que li até hoje Lipe. E tenho vontade de andar com ele no bolso, para quando eu pensar em postar alguma merda na internet, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente burra na internet. Assim como na vida em geral.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também