quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Quero amor sincero, isso que eu espero...

No amor, há quem me ache pessimista por desacreditar nas promessas feitas por 90% dos casais. Outros me chamam de recalcado por estar solteiro e sem ninguém. E há aqueles que me colocam na categoria dos gays por seguir na contramão do instinto masculino de passar o rodo e sair pegando geral. Tudo bem, opinião é que nem o toba não é mesmo? Cada um tem o seu, dá quem quer e outros soltam merda demais.

Eu só acho que entre escolher alguém que mude o status do seu Facebook, prefiro procurar alguém que mude toda minha vida. Sigo o pensamento de Maria Callas: "Prefiro andar só a me relacionar com imbecis". Está cheio de imbecis por ai namorando porque dá "status". Seja na rede social, familiar ou entre amigos. Nem se amam, mas estão juntos por comodidade. Eles cansaram de procurar alguém que valesse a pena e escolheram o primeiro que apareceu na lista. 

Olha. Não é que eu seja pessimista, mas quando alguém fala que está num "amor eterno" eu fico contando quantos meses vai durar essa "eternidade". Porque, né? Tem gente que acha o amor eterno umas cinco vezes por ano. Orkutizaram os sentimentos. Banalizaram a palavra "Eu te Amo". Espalham palavras fortes e criadas para serem ditas no ápice dos sentimentos, como quem diz "Bom dia". Anunciam para todo o mundo o início do namoro, mas depois ficam com vergonha de mostrar a separação e o fracasso da relação. 

Por favor, vamos medir melhor essas palavras. Não joguem fora declarações importantes como quem diz "estou com fome". Aos casais que permanecem juntos: cuidem-se, amem, zelem um pelo outro, façam declarações sensatas e sinceras. Não abusem das frases românticas prontas e ditas da boca pra fora com o coração vazio. Valorize realmente quem te quer bem e faça juras de amor eterno somente se tiveres a certeza disso, em momentos importantes.

Para quem está solteiro, assim como eu, não desanimem. Tenham calma, paciência e esperem o coração bater mais forte antes de sair namorando qualquer uma por "pressão da sociedade", status ou impulso. Buscar um relacionamento no auge da carência é como ir ao supermercado com muita fome: Qualquer porcaria serve. É isso gente... abram os olhos e amem muito, mas amem com sinceridade. O que você diz pode conseguir enganar outra pessoa, mas nunca o seu coração. Como dizia o nosso Tim Maia: "Quero amor sincero, isso que eu espero..."


Eis alguns desejos para este mundo:

Por um mundo com menos amor eterno e mais amor presente!

Por um mundo com menos "te quero para sempre" e com mais "te quero enquanto vc me fazer sorrir"

Por um mundo com menos "se cuida" e mais "to indo ai cuidar de você".

E por um mundo com menos "saudades" e mais "abre essa porta que estou aqui te esperando".

6 comentários:

  1. Adoreiiii, nossa era tudo o que eu estava precisando ler nos últimos tempos...vc traduziu como ninguém a nossa realidade, viu, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada tem que aproveitar a vida pois ela passa mt rapido e nois não estamos nessa vida pra ficar sozinho.

      Excluir
  2. Por um mundo com menos amor eterno e mais amor presente!
    Porra, esse recadinho foi na alma!!!


    Por um mundo com menos "te quero para sempre" e com mais "te quero enquanto vc me fazer sorrir"

    Por um mundo com menos "se cuida" e mais "to indo ai cuidar de você".

    E por um mundo com menos "saudades" e mais "abre essa porta que estou aqui te esperando".

    ResponderExcluir
  3. Eu pensava assim também quando era virgem.

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo e mais um pouco. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Por um mundo com menos "te quero para sempre" e com mais "te quero enquanto vc me fazer sorrir"

    Eu colocaria ''te quero enquanto nossos corações baterem juntos como um só''

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Dicas Ocioso