segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A noite que não teve fim

Passei o dia todo azedo, angustiado e sem graça. Acho que muitos ficaram assim também, pois qualquer pessoa que possui um pingo de sensibilidade é capaz de se colocar no lugar do próximo e se compadecer por tamanha dor. A tragédia em Santa Maria - RS, na madrugada de domingo (27/01/2012), onde mais de 230 jovens morreram no incêndio da boate Kiss deixou um país de luto. Ficamos consternados pela dimensão do caos, e choramos juntos com os pais que perderam para sempre o abraço dos seus filhos. A tragédia no Brasil foi destaque em todo mundo, mas os jornais catarinenses foram os que melhores traduziram essa dor em território gaúcho.


 Sim, choramos

Ninguém se arruma, coloca o perfume, veste a melhor roupa e sai em busca de divertimento para voltar num caixão. Chorei pelos que não voltaram, chorei por quem perdeu amigos, chorei pelos pais que foram arrancados da cama para reconhecer o corpo sem vida do filho e mergulhar num pesadelo real... chorei. A Elaine Gonçalves foi uma destas que perdeu o abraço de um filho e vive a agonia de ver o outro em estado grave no hospital. Clica na imagem abaixo e acompanhe o relato dela no programa Mais Você.



Tragédias sempre me abalam e deixam angustiado por alguns dias. Entre os textos mais impressionantes de quem narrou o acontecimento, o relato da jornalista Bruna Scirea no Blog do Editor foi o que mais me comoveu: Depois de mais de oito horas de cobertura, de adrenalina saindo pelos poros, um tweet vindo de um colega do Grupo RBS arrancou o que restava de mim. E o desabafo foi inevitável. "Um bombeiro apanhou um daqueles celulares que tremiam no chão. O aparelho registrava 104 chamadas. Na tela: MÃE”.


Sem mais para o momento :`(

6 comentários:

  1. Eu sei o que a dor de perde um filho,perdi a dois anos um filho de vinte e tres anos num acidente de moto,isto mata a gente aos poucos.

    ResponderExcluir
  2. vei chega a hora de morrer, nao adianta pintar o cabelo fazer plastica, chego a hora fod pros familiares sofre uma perda, mais fazer oque nao tem como evitar a hora da morte.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Dicas Ocioso