domingo, 3 de março de 2013

Te adoro como pessoa, mas toma o block

Já é de conhecimento geral que a bebida entra e a verdade sai. Pois bem, depois de um final muito festivo onde (só no sábado) percorri três festas e esbarrei em um monte de amigos bêbados, acabei ouvindo algumas verdades. A mais sincera delas e que me fez gostar muito da pessoa que contou, veio de uma amiga que me agarrou no meio do baile de formatura, abraçou, beijou e disse: "Te adoro como pessoa, mas te bloqueei na internet porque tu postas demais". O que eu fiz? Agradeci.

Tem coisa mais libertadora do que deixar de seguir um amigo nas redes sociais que só posta coisas totalmente irrelevantes para você? Não tem cara, não tem. Você até gosta dele como pessoa, mas na vida virtual ele é um chato. Só reclama ou puxa saco, fala muita bobagem ou não posta nada e critica todas as tuas atividades postadas na rede. Tu acessas a rede dele e a última postagem foi de três meses atrás parecendo que abandonou o perfil, mas nada, ele tá ali bem presente só de olho em tudo o que postam.

Acho que não devemos levar pro lado pessoal quando um amigo desfaz amizade ou deixa de acompanhar as coisas que você posta. Cada um cria um perfil na rede social por um propósito, seja para ler piadas, notícias, acompanhar as fotos da turma, fazer negócios, trabalhar, interagir, procurar um amor ou só bisbilhotar a vida alheia. E nesse leque de opções, não há tempo para perder com atualizações de coisas que você não se identifica. Desejo um mundo onde as pessoas não fiquem ofendidas por você deixar de acompanhar as atualizações dela e nem corte relações pessoais por causa disso.


Eu, por exemplo, estou lá para atualizar bastante, interagir, rir, falar bobagem, debater algo quando o assunto é sério e fazer novas amizades com gente legal espalhada nesse mundão afora. Quem não se identifica, é muito simples: o "deixar de seguir" é serventia da casa e pode ser clicado sem dor e nem mágoas. Até porque não quero nenhuma pessoa desprovida de senso de humor, sarcasmo, ironia e com déficit de interpretação de texto me acompanhando. Vinde a mim apenas as pessoas bem humoradas, inteligentes e onipresentes nas redes sociais. A propósito, quem quiser me seguir é só clicar aqui ;-)

8 comentários:

  1. Mas é um ofendidinho mesmo, cara, aceite nem todo mundo vai gostar do que vc tem pra dizer, então deixa de nhenhenhe e vira homem rapaz.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vcs não entenderam o espírito da postagem. Não estou reclamando de quem não curte o que posto, aliás, sempre vai ter alguém pra odiar o que postamos (inclusive também achei que vcs postaram merda aqui).

    Só disse que não devemos perder tempo em acompanhar algo que detestamos só pq a pessoa é nossa amiga. Simples assim

    ResponderExcluir
  3. Você demonstra não possuir um pingo de integridade. Fala duas coisas ao mesmo tempo. Diz que respeita a opinião dos outros, e depois xinga.

    Não é à toa que a menina deixou de te seguir. Até nunca mais.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,

    Eu respeito opinião sim, mas desde que sejam respeitosas. Os comentários dos dois está mais para agressão do que opinião, então não sou obrigado aplaudir e respeitar.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Cara, desculpe, mas você se diz culto, porém, entra em contradição num texto de poucas linhas. No começo você elogia a posição tomada por sua amiga, e logo depois fala que só não te segue quem não tem senso de humor, déficit de interpretação...

    Consegue visualizar o tanto que seu texto está errado.

    ResponderExcluir
  6. Elogiei e continuo elogiando essa minha amiga.

    O que eu disse foi que não gostaria de ter gente "senso de humor, déficit de interpretação, etc..." me seguindo, justamente pelos problemas já enfrentados com quem não entende ironia, sarcasmo, humor, essas coisas.

    Ao invés de criticar tudo o que olhamos na timeline, deixar de seguir a pessoa é uma atitude mais inteligente. Por isso parabenizei essa minha amiga, o mundo virtual seria melhor se mais pessoas fizessem o mesmo (e não me refiro só ao meu perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posto umas 20, 30 coisas por dia. Tem gente que gosta pois "kibo" muita coisa engraçada, tem gente que deve achar ruim. Fazer o quê? Não estou ali pra ficar agradando pessoas ou conseguindo LIKES, só quero me manifestar, como você disse no post. Temos amigos que nos amam pessoalmente mas nos acham um saco virtualmente, beleza, não vamos acabar com uma amizade por causa disso, certo?

      Excluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também