Tai, ninguém tinha pensado nos cachorros HAHA. Nota 10!
domingo, 30 de maio de 2010
Campanha criativa contra o Desmatamento
Tai, ninguém tinha pensado nos cachorros HAHA. Nota 10!
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Que tal o mês ter só 20 dias?
terça-feira, 25 de maio de 2010
Minha vó faz Standy-UP
A cidade estava em festa e os familiares que foram os primeiros imigrantes da cidade iriam desfilar pela rua, onde os Espíndolas pertencem a este grupo. Como muitos já morreram, a vó achou interessante levar novas gerações pra dar "volume na avenida", e então fui junto com as minhas tias, olha ali na foto que povo feliz.
Tia Ione (irmã da vó), Vó Iva e Tia Janete (filha da vó)
Depois do desfile, a italianada foi toda se reunir no quiosque da prefeitura que tinha as fotos dos primeiros imigrantes. É um momento feliz, onde todos que se encontram, matam a saudade de antigamente e fazem a festa por ainda estarem vivos. Olha ali a foto dos Espíndolas unidos.
Espíndolas: Tutti bona gente
Então as conversas foram rolando, e a minha vó (muito sincera) começou a soltar suas pérolas. Encontrou um conhecido e falou logo de cara: "Oi fulano, quanto tempo. Tinha outro feio aqui e eu achei que era tu".
O papo prossegue até que ele pergunta: "A Ione, como está? Faz tempo que não a vejo". Porém a tia Ione estava ao nosso lado e ela se reapresenta dizendo: "Estou aqui, não me reconheceu? Eu cresci, hehe". No que ela termina, a minha vó emenda: "Sim, está mais gorda né". Então a tia Ione ficou sem graça, e teve que explicar por culpa dos remédios e corticóides.
Depois do almoço com macarrão, fortaia, polenta e tudo que tem direito na festa, o Alberto Espíndola convida toda a família para tomar um café na casa dele, no período da tarde. Não perdemos tempo e aceitamos o convite, onde fomos colocar o papo em dia.
Com direito a bolo, pão com manteiga, torta salgada, biscoito doce e mais um monte de opções que uma boa mesa de café oferece, a minha vó revela um dom que eu não conheci até os meus 23 anos: Contadora de piadas.
Ela resolve contar uma das piadas que aprendeu no ônibus, numa destas viagens de religiosos, onde eu achava (bem inocente) que eles só iriam rezar. Com vocês, a piada da minha vó sobre: O Padre e o Peru.
Minha vó faz Standy-UP
Ela foi à alegria daquele encontro durante a tarde, foi uma piada atrás da outra e só fez a gente rir. Empolgada com as risadas das senhoras simpáticas, ela resolveu contar um episódio (que eu não conhecia) lá no Balneário Rincão.
Todo o verão a vó gosta de caminhar e vai bem faceira até certo ponto onde encontra uma árvore. Um dia ela foi bem chique e arrumada, achando que estava causando inveja na mulherada nova até que... bem, veja você mesmo: Uma caminhada frustrada na beira mar.
Sendo a minha vó, porque não né? TE AMO VÓ =*
domingo, 23 de maio de 2010
Minha vida está pronta pra Recomeçar
_____
O texto de hoje no Blog é voltado para aqueles que têm fé. Se você é um dos meus amigos ateus, não deve ser nenhuma surpresa que Eu sou cristão católico e, apesar de não dar muito crédito em algumas mensagens dos padres católicos, acredito piamente em DEUS e em seu filho (que passou pela Terra revestido de carne e osso) JESUS CRISTO.
E sim, também acredito na Maria, José, Espírito Santo e toda a tropa que monitora a nossa existência de vida com livre arbítrio, onde estamos livres para acreditar ou não, na existência do O Criador. Esta postagem também não tem o propósito de discutir religião, teorias literárias de que isso tudo é invenção da igreja, ou forçar alguém seguir a mesma crença que eu.
Ter fé significa ACREDITAR. Você não precisa ter uma religião para ter fé em alguma coisa, pois se você acredita MUITO em algo e torce para que aquilo dê certo, com certeza você carrega a fé dentro de si, seja frequentador ou não de qualquer culto e encontro eucarístico.
Quando embarcamos no ônibus, acreditamos que vamos chegar ao nosso destino. Quando entramos numa cirurgia de hospital, acreditamos que vamos sair curados. Enfim, é a fé que nos renova e dá força para seguir em frente torcendo para aquilo que almejamos nesta vida dê certo, e que possamos concluir ela na nossa última respiração com o sentimento de: Missão Cumprida.
Não importa quantos anos você tem, mas desde que viemos ao mundo, quando fomos retirados da barriga de nossa mãe com uma mão amiga, quem já estava por aqui reclamava do governo e dos preços altos das mercadorias. Já festava em carnavais públicos e urinava no chão da rua. Havia guerras e conflitos entre povos, além de ter desastres ambientais, enfim.
A tecnologia avançou, os tempos são outros, mas estes e MILHARES de outros problemas continuam acontecendo com cenários diferentes, e dentro do mesmo contexto. Então me pergunto: O QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI? Viemos para continuar o tipo de existência hipócrita de muitos, ou nascemos para fazer a diferença em alguém e deixar um pouco este mundo com mais calor humano?
É ai que está. Não importa se você acredita em Deus ou não, mas a minha reflexão de hoje (que quis compartilhar neste blog) é voltada para aqueles que sentem momentos constantes de VAZIO dentro de si (e não é fome). Companheiro(a), o Deus que acredito não é aquele maldoso que muitos padres dizem, que esculacha mulher separada, condena quem bebe e faz sexo demais, etc.
O Deus que eu acredito é um Deus de amor, de bondade, de respeito e que nos deu uma experiência incrível chamada VIDA com livre arbítrio para fazermos o que bem entender, inclusive não acreditar nele. É claro que ele fica triste com as coisas ruins e quem não o reconhece, mas todos os dias ele dá o sol, traz chuva para nos abastecer, acende as estrelas e nos dá uma chance para Recomeçar.
A partir do momento que nós escolhemos fazer o Bem, e deixamos uma semente de bondade plantada no coração das pessoas, é ai que o vazio torna-se preenchido e o nosso propósito de vida fica mais completo. É fácil? Não! De que forma podemos começar, visto que tudo é tão difícil? Nas pequenas ações de bondade.
No meu caso (em exemplo) estou muito longe de ser exemplo para alguém, mas tento melhorar. No ano passado comecei a doar sangue, que salva a vida de outras pessoas. Este ano comecei ajudar instituições que cuidam de crianças carentes, outras com câncer, e - neste domingo - vou dar atenção para minha vó carente que ligou pedindo minha companhia.
Podia ter dito não, quantos netos fazem isso? Mas disse SIM e espero levar para ela apenas mais um dia feliz. A vida é isso minha gente, é muito mais que picuinhas, dívidas, viagens, festas, bebidas, sexo e drogas. Ela é uma dádiva e merece ser bem vivida mesmo com alguns erros, mas focando o MÁXIMO nos acertos.
Aos ateus que respeitam a minha crença e para os cristãos, que conseguiram ler este desenrolar de reflexão com ideias, deixo uma bonita música do Eros Biondini, chamada: TODO TEU.
Quero colocar
Em tuas mãos a minha vida.
Me deixar remodelar
Como um vaso do oleiro.
O meu coração ponho hoje em teu altar
Minha vida está pronta pra recomeçar
Ao lado teu
Ser todo teu, inteiro teu
Quero ajuntar cada pedaço do meu ser.
Ser todo teu, inteiro teu
Quero de dar os meus pedaços para que
Um vaso novo eu possa ser.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Notícia que faz disparar o Coração ♥
Confira os números sorteados: 12 – 30 – 34 – 44 – 57 – 60
Então a gente vai lá, com a fé e dedos cruzados apostar na famosa Mega-Sena em busca de uma vida de sonhos realizados. Mas afinal de contas, quais as reais chances da gente ganhar na Mega? O vídeo abaixo responde.
É mais fácil ser atingido por um raio do que virar milionário :'(
domingo, 16 de maio de 2010
O que há de errado com os casais em crise?
Que amor é esse que toma posse da pessoa, a ponto de tirar a vida de um ser humano só para não ver a companheira com mais ninguém? Jamais vou entender (nem quero) quem comete um ato insano como este. Impedir alguém de ser feliz, só porque a pessoa não quer mais continuar ao seu lado, é um absurdo!
Todos têm o direito de tentar ser feliz ao lado de alguém. Se a pessoa que amamos não sente mais o mesmo por nós, vai ser dolorido, mas é preciso deixar ela fazer a sua escolha. E nós, devemos buscar forças para encontrar outra pessoa que nos queira para recomeçar uma nova história, sem interferir na vida da amada que resolveu sair da nossa vida.
Criciúma (onde moro) registrou neste domingo um novo episódio que movimentou a área policial e abalou os moradores. Um garoto de 18 anos matou a namorada de 16 anos com um tiro, em frente à casa da irmã dela, após uma discussão. (Crédito Foto: Rodrigo Medeiros)
O homicídio ocorreu na tarde deste domingo, no bairro Imperatriz, em Criciúma. Sunaian Anacleto Soates, de 16 anos, estava em frente a casa da irmã, quando o namorado, D.O.M, de 18 anos, passou de carro pelo local, os dois discutiram e ele atirou contra à moça. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital São José com vida, mas veio a óbito horas depois. (Fonte: A Tribuna)
Infelizmente este tipo de acontecimento não tem sido um caso isolado. Em menos de um mês, inúmeros casos chegaram ao conhecimento da imprensa sobre casais que terminam da pior forma possível em Santa Catarina.
21 de abril - Homem mata ex-namorada: A atendente de supermercado Nallie Fernandes, 18, foi morta com pelo menos duas facadas durante uma discussão com ele, no bairro Rio Tavares, na Capital. A vítima morava com Marcelo e com seus familiares há quatro anos, desde que os dois começaram a namorar. O relacionamento teve início em Joaçaba. Em dezembro, o casal se mudou para Florianópolis, foi quando o relacionamento teria acabado. (Fonte: A Notícia)
04 de maio - Homem põe fogo na ex-companheira: Uma mulher, de 32 anos, teve o corpo queimado enquanto dormia, na tarde de hoje, no bairro Jardim Itália, em Cocal do Sul. Depois de atear fogo na ex-companheira, que estava deitada no sofá, o pedreiro N.B.M., de 47 anos, tentou se matar com uma faca de churrasco. (Fonte: A Tribuna)
E o episódio mais recente que chocou o Brasil aconteceu em Chapecó, no oeste do estado.
10 de maio: Mulher é morta pelo ex-marido dentro de hospital em SC: Uma câmera de hospital gravou a fuga de um pedreiro que matou a ex-mulher, dentro de um hospital, em Chapecó (SC). O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (10). Segundo a polícia, o pedreiro não aceitava a separação. Ele foi até o hospital, pulou a janela, entrou no quarto onde a mulher estava internada e atirou. (Fonte: Portal G1)
Atitude racional? Não trabalhamos!
Para encerrar, deixo esta música que a minha ex-namorada mandou no fim do nosso relacionamento. Ela serve para todos os casais recém separados que ainda sofrem, mas que tomaram a decisão correta: Permitiram que a pessoa amada fosse feliz com quem ela desejar!
Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará
A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo
Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar...
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Salvem-se quem puder: Assalto na Delegacia!
Disse a mulher em entrevista para Globo, que na delegacia "qualquer um se sentiria seguro ali". E ela tem razão. Se não podemos mais ficar seguros numa delegacia, estamos seguros AONDE meu Deus? Essa notícia deve ser classificada como Planeta Bizarro, pelos outros países. No Brasil, ladrões políticos não vão presos (ou ficam poucos dias na prisão) e os inocentes, que procuram a segurança na delegacia, são assaltados. Como disse a própria vítima sobre os assaltantes:
terça-feira, 11 de maio de 2010
Eu VIVI
Não é porque eu passei quatro anos na Unisul até me formar, que gostei do comercial. Além de ser muito bonito, o vídeo mostra fases da nossa vida que somente nós, seres humanos, podemos sentir. Compartilho com vocês postando a letra e o vídeo.
eu chorei
eu sorri
eu mudei
eu cresci
eu ganhei
eu perdi
eu errei
eu senti
eu amei
odiei
eu fugi
eu voltei
eu venci
eu sonhei...
domingo, 9 de maio de 2010
Mães são anjos de Deus!
Mãe é aquela primeira pessoa que nos amou neste mundo, desde quando éramos uma simples "semente" criando formas dentro de uma barriga. E é considerada mãe, aquela que amou e acolheu de coração um filho que estava desprotegido.
Nesta noite, cheguei um pouco alcoolizado. No auge da minha juventude com 23 anos, festei e bebi além da conta. Chego em casa, adivinha quem me acolheu? A mãe. Foi dela que recebi todos os cuidados especiais, com comida para me fortalecer e cama arrumada para eu descansar. Dormi sentindo o mundo girar e acordei melhor.
Levantei, escovei os dentes, lavei o rosto, peguei o presente que estava escondido e levei até ela que estava na cozinha preparando o meu almoço. Com um beijo no rosto e a gratidão por ser seu filho, entreguei o MP4 que comprei de presente. Um presente simples, longe de tudo que ela merece, só para parabenizar pelo seu dia. O sorriso seguido de um abraço apertado com um beijo carinhoso, foi a prova que acertei na escolha e que ela estava feliz por me ver ali.
Agradeço ao bom Deus todos os dias pela saúde e pela oportunidade de abraçar e beijar a minha mãe. Repito este gesto com frequência, pois como a vida é passageira, sei que não vai durar para sempre. Enquanto esperei o almoço ficar pronto, lembrei daqueles filhos que não podem mais abraçar sua mãe.... Lembrei também daquelas mães que sofrem por não poderem mais receber o carinho do filho....
Esta vida é mais preciosa e delicada que um cristal. Estamos bem quando as coisas estão bem, mas num simples momento tudo pode mudar e a gente perde o que mais ama. VALORIZE o hoje e aquilo que você tem... Para completar a homenagem neste Dia das Mães, deixo este bom texto da Silvia Schmidt, chamado: Eu só queria minha mãe.
" Agora estou muito ocupado "
" É urgente! " , eu disse, " trata-se de minha mãe! "
" Calma ... agora não posso ", respondeu Ele suavemente.
Entre chocado e desapontado eu bradei:
" Está bem ! Com quem posso falar então?!? "
" Comigo, mas não agora que estou tão ocupado ".
Eu, doente e febril, tive que me conformar
e aguardar o momento "certo" para falar com Ele.
Sozinho, naquela cidade estranha, tudo que eu queria era o abraço de minha mãe, naquele momento tão distante de mim.
A febre deve ter se elevado tanto, que adormeci.
Tive sonhos confusos e agitados, onde eu me via
sendo envolvido pelos braços amorosos de minha mãe.
Quando acordei, ensopado de suor, eu me sentia maravilhosamente bem.
Tinha desaparecido a febre e toda aquela sensação de abandono.
Lembrei-me que havia chamado por Jesus, mas não sabia exatamente se fôra um delírio ou se Ele falara comigo realmente.
Arrisquei, sentindo-me patético, a chamá-Lo de novo:
" Senhor! Agora é possível só responder-me a uma pergunta? "
Para minha surpresa, eu ouvi:
" Sim. O que você quer? "
" Era só para saber se realmente falei com o Senhor.
Agora não quero mais nada. Já estou bem.
Quando O chamei, eu ia pedir-Lhe que me trouxesse minha mãe,
mas o Senhor estava muito ocupado para atender ao meu chamado.
Sonhei com ela e isso foi o bastante para curar-me ".
" Sim, eu estava muito ocupado,
atendendo alguém que tinha mais urgência do que você:
Eu estava escutando sua Mãe que me pedia para levá-la até aí".
Ser mãe é ter Deus no coração para colocá-lo no coração dos filhos".
Obs: O crédito na primeira imagem da mãe com asas é da agência Blue de Criciúma.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Cientistas me desculpem: Beleza é Fundamental
Homens, cuidado: ficar frente a frente com uma mulher bonita faz mal à saúde. É o que sugere um estudo de cientistas da Universidade de Valência, na Espanha. Os pesquisadores descobriram que, se um homem passa pelo menos cinco minutos ao lado de uma bela mulher, seu corpo acelera a produção do hormônio cortisol, que aumenta a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue. (Fonte: VEJA)
MATA DE DESGOSTO!
Os cientistas e as feias que me desculpem, mas como disse o grande poeta Vinicius de Moraes...
Beleza é Fundamental!
domingo, 2 de maio de 2010
Faustão: super sincero desde 1989
Entretanto, não podemos reclamar do Faustão. Ele é um cara gente boa, SUPER sincero e não nos iludiu na abertura do programa. Nas chamadas de estréia, o Faustão já alertava como seria chato o encerramento do nosso final de semana. Confere!