sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Alá-lá-ô, ô ô ô - É carnaval \o/

Meus 40 visitantes diários, a camisinha de vocês já está na mão?
A cerveja já está na geladeira?
As malas estão prontas?
E aquele CD HIT do momento, já foi gravado?

É carnaval minha gente!!! \o/
O nosso país de lindas mulheres, bundas e peitinho vai parar até quarta-feira para a galera encher a cara, andar cambaleando, falar quase "inglês" e festar até o corpo se atirar no chão pedindo descanso.

Carnaval também é época de troca a troca. Homens se vestem de mulher e vice versa onde todos saem por ai desfilando na rua se achando a coisa "mais linda" do mundo, tudo em nome da diversão. E o governo? Gosta, aprova e distribui camisinha onde cada um sai com o bolso cheio delas, tudo em nome da prevenção.

Olha, eu gosto de carnaval e não critico quem não suporta. Muitos aproveitam este período para ficar longe da folia, descansar, se retirar e colocar a cabeça no lugar. Retiros espirituais são bem vindos também. Por dois anos consecutivos frequentei o retiro Vinde e Vede da RCC de Criciúma. Curte ali o vídeo do último que fui.

Foi maravilhoso, enquanto os meus amigos caiam na farra em festas da região, eu estava lá com outras centenas de pessoas me divertindo sem bebida alcóolica e colocando o meu espírito em dia. Sim, como diz o ditado "nem só de pão vive um homem".

Este ano ninguém quis ir comigo para o retiro, então optei por uma coisa diferente. Conhece o carnaval de Laguna? Pois é, é pra lá que vou. Com 22 anos de idade me ofereço este direito de conhecer um dos carnavais mais famosos do estado de Santa Catarina.

Confesso que a expectativa é muito grande. Por toda minha vida só ouvi falar e nunca fui. Vi fotos, vídeos e os depoimentos da galera que se divertiu à bessa e eu nem por fora de tudo isso. Estava num lugar bom também, mas se eu não aproveitar para festar e zoar na juventude, quando vou fazer isso?

Então embarquei na onda dos amigos e aceitei o convite. Vou para lá no sábado e voltar só na terça. É fato que a expectativa é grande, pois vou ver in loco aquilo que só ouvi falar (e muito bem por sinal). Tirando o cheiro de xixi que fica impregnado nas ruas (lamentável), falam que a diversão é a melhor que tem. Olha ali o vídeo de como é um pouco o carnaval de lá.

Ficaremos num camping. Faça chuva ou sol, dizem que a barraca é bem segura. Nada comparado com aquelas tocas do gugu que frequentei quando criança. Mais aquela criança de 7 anos já cresceu né? Então é hora de crescer para a vida e vivenciar novos acontecimentos.

Por enquanto só dor de cabeça. O local que iríamos ficar já mudou, o preço do aluguel aumentou e vou ter que levar mais coisas que não estava prevista, mas faz parte. A vida da gente sem um pouco de aventura fica sem graça, até mesmo para quem sofre de ansiedade e gosta de ver tudo certinho, como eu.

Independente de como será o seu carnaval (na diversão ou em local mais reservado) desejo para todos vocês um ÓTIMO carnaval. Juízo né povo, é aquele negócio. Bebeu? Dorme no local ou no carro, calçada, mas nem invente de dirigir. Nem combina ;)

E vamos nós em ritmo de Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô...
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
Atravessamos o deserto do Saara
O sol estava quente
Queimou a nossa cara \o/

3 comentários:

  1. Você bebe ou não?
    Pra quem não bebe carnaval de "putaria" cança antes dos piunguços. rsrs

    Nunca passei um carnaval calmo assim, sem beber, acho que não aguentaria mto tempo, logo ficaria tensa, mas acho bacana pra quem curte.

    Não esquece de beber mta água, que esse calor tá brabo.

    Ah, quanto ao camping? Álguém sabe os macetes de montar barraca? Tem que colocar uma vala na frente, fazer um caminho pra se chover, a água não entrar e molhar tudo. Acredite em mim. Já tive que dormir em barraca de gente que conheci na hora, por conta disso. Térrivel! rs

    Bom carnaval!

    ResponderExcluir
  2. Éééée´Cara,desistiu da vida espiritual e vai cair na putaria né?!Bem que vc. faz.Eu já fui em trocentos carnavais de Laguna e me lembro de muito pouca coisa.Não leva a carteira,prepara o bingolim e te previne contra os travecos.Ah,e carnaval com LSD e lança perfume é coisa boa.Assim,sem apologias,me falaram aí,tbém não sei...

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui pra Laguna e me lembro bem desse cheiro de mijo impregnado na rua. Um horror!

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Dicas Ocioso