quinta-feira, 8 de julho de 2010

Por que há traição no casamento?

Os internautas ficaram eufóricos com o vídeo divulgado no Twitter esta semana sobre o caso das amigas de Socoraba (SP), onde uma Advogada descobre traição do marido com a melhor amiga, põe vídeo na internet, e transforma caso extraconjugal em assunto nacional. A matéria completa sobre este caso foi publicada no jornal Bom Dia Sorocaba (clique no link para ler), e pode ser vista com o vídeo de 10 minutos e 18 segundos.

Quem clicou no link e viu toda matéria, pode perceber que a Vivian Oliveira saiu como heroína pelas pessoas. Fez o que muita mulher gostaria de ter feito, quando descobriu a traição do seu marido - humilhou a amante de todas as maneiras. A pergunta que não quer calar é: Por que há traição no casamento?

Uma reportagem da Daniela Pinheiro (publicada na Revista Veja em 2002), mostrou que os homens traem por razões ligadas à sexualidade. Mulheres, por motivos ligados ao casamento e também vingança. Em geral, as traições costumam ocorrer nos quatro primeiros anos de união e a maioria de homens e mulheres tem vontade de ter um caso. Detalhe: Eles não o fazem por falta de oportunidade. Elas, por não querer que o marido lhes faça o mesmo.

A mesma reportagem aponta o tédio no casamento como grande culpado e diz que muitos casamentos continuam depois da traição. Inclusive, uma pesquisa feita pela psiquiatra Carmita Abdo (Hospital das Clínicas de São Paulo), entrevistou 3 000 pessoas na mesma faixa etária e constatou que 67% dos homens e 23% das mulheres já traíram o parceiro. Mostrar dados sobre infidelidade é tarefa espinhosa. Não há como verificar se quem responde às pesquisas está mesmo dizendo a verdade.

Já a repórter Lúcia Guimarães da GNT, apresentou outra pesquisa sobre o tema que mostra que o adultério está ligado com o nível de QI mais baixo. Veja na reportagem logo abaixo.


Quantas pessoas traidoras!

Pra fechar esta questão sobre o adultério, publico um e-mail que recebi da minha mãe. No diálogo da pequena historinha, é possível perceber (claramente) porque muitos casamentos vão de mal a pior, e por isso ocorre a traição: Falta de interesse na pessoa amada.

Mulher: Meu marido sumiu!!!

Policial: Qual é a altura dele?

Mulher: Eu nunca perguntei qual era a altura dele…

Policial: Ele é magro, é saudável?

Mulher: Não é muito magro... acho que é saudável...

Policial: Qual a cor dos olhos dele?

Mulher: Marron claro ou meio verde... Eu nunca prestei muita atenção…

Policial: E a cor dos cabelos?

Mulher: A cor dos cabelos dele muda de acordo com o sol que ele pega…

Policial: O que ele estava usando?

Mulher: Terno, ou talvez uma coisa mais casual, eu não vi quando ele saiu…

Policial: Havia alguém com ele?

Mulher: Sim, meu cachorro!... Um Labrador chamado Calvin, amarrado numa coleira dourada, altura 80 cm , saudável, olhos azuis, pelo marrom quase preto, a unha do seu dedão esquerdo estava um pouquinho lascada, ele nunca late, estava usando também um cinto dourado com bolinhas azuis, ele não gosta de comida vegetariana, a gente come junto, a gente corre junto…

e a mulher começou a chorar…

Policial: ..Vamos procurar pelo cachorro primeiro!!

7 comentários:

  1. Pô, entre o marido e o cachorro tb ia atrás do au au primeiro. rs Esse aí dá a vida pela gente! Ela do filme?

    Tá mto tarde para pensar num comentário mais cabeça para o assunto, depois passo aqui de novo. ;)

    ResponderExcluir
  2. Esse "Ela do filme?" era pra ser "Lembra do filme?"
    É o sono... f*** pra acordar amanhã.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu discordo de todos esses lances de genética, eu acho que é td falta de vergonha na cara mesmo e nem achei essa Vivian tão esperta assim, já passei por isso e quis sumir, pra que ninguém soubesse, jamais ia me expor assim, mas cada louco com sua mania né?

    Mas eu adorei o que vc postou por último, ahahaha, a mulher sabia mais do cachorro do que do marido... vai ver que o cão era mais companheiro...

    beijos Lipe!

    ResponderExcluir
  4. Sobre o vídeo aí, muita calma. QI baixo não quer dizer muito. QI mede apenas um tipo de inteligência e, como todos sabemos, existem muitas outras mais. Vamos dizer que, se a pesquisa do maluco lá estiver certa, pessoas que não sabem fazer contas são mais propensas ao fuque-fuque extraoficial, porém todas as outras estão fora da pesquisa. Que alívio mon dieu!

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui denovo comentando,por que adoro esse blog,bom demais,muito bom msm!!!!!!me recomendaram e até hj acompanho,mais ai queria tirar uma duvida sera que esse site é bom http://detetive-particular.com to precisando de fazer uma investigação hehe ? se alguem souber me falar,e continue com mais post!!

    ResponderExcluir
  6. OI GENTE TUDO BEM ?
    ESPERO QUE SIM VOCÊS MESMOS GOSTARIAM DE
    SABER MONITORAR SEUS CMPANHEIROS PARA SABER
    SE ELES ESTÃO TE TRAINDO PELAS REDES SOCIAIS AGORA
    DISPONIBILIZAMOS UM CURSO PRATICO E QUE VOCÊS MESMOS
    PODEM FAZEM EM SUA CASA ,É ISSOA MESMO APRENDA DE FORMA
    RAPIDA E FACIL O CURSO QUE VAI REVOLUCIONAR SUA EXPERIENCIA
    NA INTERNET RECUPERE SENHAS DE EMAILS COMO :IG.BOL,TERRA
    OUTLOOK,GMAIL ENRE OUTROS DIRETO DE SUA CASA .
    DESCUBRA DE MANEIRA RAPIDA E PRATICA A SENHA DE QUALQUER REDE SOCIAL
    DE SEUS COMPANHEIROS CASO QUEIRAM TBM FAÇO ESTE SERVIÇO OK .
    MUINTO OBRIGADA PELA ATENÇÃO DE VOCÊS .
    MAIS INFORMAÇÕES PELO:lele_figueiredo35@yahoo.com.br .
    NÃO PERCA MAIS TEMPO E RECEBA EM 3 DIAS UTEIS NA SUA CASA O MELHOR
    CURSO DA INTERNET .....

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também