A Juliana Dacoregio, a blogueira mais blogueira, sexy e bonita de Criciúma (com todo respeito @alexotan), publicou no blog Heresia Loira o post: De blogar se vai longe. Ela conta a experiência de passar as escritas do seu diário de papel para as páginas da web e como isto abriu portas na sua vida, sem contar o contato e a interatividade que há com os leitores que se identificaram com os textos.O exemplo mais recente de oportunidade - que apareceu por causa do blog - foi o convite para participar do projeto Porto Cai na Rede. Ela está entre os 40 blogueiros selecionados (sortuda) e formadores de opinião que vão passar quatro dias em Porto de Galinhas conhecendo as belezas naturais e atrações da região, para posteriormente divulgar as impressões que tiveram nos seus blogs.
E não acaba por ai.
Lá no finalzinho do post da Ju (que quase nos matou de inveja, hehe), há uma esperança para nós - caros blogueiros, humildes e sem dinheiro no bolso. Restam três convites para serem sorteados aos blogueiros que fizeram o post mais legal com o seguinte tema: “Porque eu deveria ir para Porto de Galinhas no Porto Cai na Rede”.
Lá no finalzinho do post da Ju (que quase nos matou de inveja, hehe), há uma esperança para nós - caros blogueiros, humildes e sem dinheiro no bolso. Restam três convites para serem sorteados aos blogueiros que fizeram o post mais legal com o seguinte tema: “Porque eu deveria ir para Porto de Galinhas no Porto Cai na Rede”.Ai acaba a minha esperança... sempre fui péssimo em criatividade, desde o jardim de infância no colégio. Meus desenhos eram sempre quadrados demais. As pessoas, eu desenhava como palitinhos e mais a bolinha na cabeça. Os veículos, eu desenhava sempre um chapéu sobre rodas. As flores eram três palitinhos, com uma bolinha na ponta coberta de um emaranhado de M (minúsculo) em cima. A minha casa, era um quadrado em baixo e um triângulo em cima. Cresci e meus desenhos não mudaram...
Nas aulas de diagramação do curso de jornalismo, a professora odiava as minhas páginas. Eram sempre quadradas, mortas e sem criatividade (com texto na esquerda e a foto na coluna da direita.)
Você pode estar se perguntando: Mas é para desenhar ou para escrever algo criativo sobre a ida a Porto de Galinhas com o projeto Porto Cai na Rede? O problema é que a falta de criatividade nos desenhos, foi transferida para os meus textos também. Incrível como falta-me criatividade para bolar algumas ideias. Eu sempre busco seguir um padrão daquilo que vi, gostei e acho que dá certo. Até no Twitter eu passo trabalho, pois sempre me falta algo legal e criativo para postar pra galera em 140 caracteres.
Para dizer à equipe do Porto Cai na Rede, o porquê eu deveria conhecer Porto de Galinhas... eu não teria nada de criativo e nem legal para falar, sem ser a minha sinceridade (o meu lado forte). É que me formei há pouco tempo, trabalho muito e (até o presente) ganho pouco, então não vou ter oportunidade de conhecer este local paradisíaco pelos próximos anos com recursos próprios.
Sou pobre minha gente e é claro que gostaria de ganhar este convite também. Até porque pobre só sobe na vida quando brinca de gangorra ou quando recebe uma ajudinha de alguém :)
Já que a criatividade não é o meu forte... tais esperando o quê, caro blogueiro? Tente (também) o teu espaço ao sol, faça contato com eles e BOA SORTE!

Vai que numa dessas eles nos escolhem!
é tem gente que leva sorte conheço o blog dela heresia loira!
ResponderExcluirAh! Filipe, larga de choro e escreve, arrisca, cara! O que tem a perder? Se vc não tivesse criatividade eu não estaria aqui, pois sou chaterrima com blog. Eu não poderia ir mesmo, vc pode. Pode tentar. Bj.
ResponderExcluirMeri.