A justificativa do governo é que com o perdão destas dívidas - que estão em processos de 1971 até 2007 - o estado vai economizar nos trâmites burocráticos com a justiça, que tem um custo maior do que a soma total que o governo poderia arrecadar com as ações.
É claro que o povo de bem (que honra com seus compromissos em dia e tem dinheiro), reclamou. Eles retiraram parte dos seus ganhos e pagaram em dia os impostos, para depois ver o governo passando a mão na cabeça dos devedores e perdoando suas dívidas de até R$ 5 mil.
Não tenho opinião formada sobre esta ação adotada por Santa Catarina (meu estado), se sou contra ou a favor. Não devo nenhum destes impostos, então não serei beneficiado. MAS... pensando aqui num Negócio da China... pensando em algo generoso nos moldes desta campanha e já que estamos nos aproximando do natal... Por quê os cartões Visa e Mastercard não fazem a mesma coisa? (rindo por dentro)
É óbvio que estes cartões são de empresas privadas que só visam o lucro, mas bem que poderiam sortear alguns de seus clientes (que também estão com as calças apertadas), para perdoar alguma dívida né? A ideia é louca, mas é das loucuras que surgem os grandes negócios.
Se algum diretor da Visa (no meu caso), adotasse uma promoção destas e desse um de Papai Noel, eu seria um dos primeiros a participar hehehe (Devo não nego, e pago quando poder). O problema é os juros abusivos aplicados para quem não pode pagar o valor total da fatura. Quem já se ferrou com cartões, sabe bem o que estou falando. Mas como tudo nessa vida passa, daqui a pouco colocamos tudo em dia também (assim seja, amém).
Eu entro na fila 10x.
ResponderExcluirTô enforcada!! Tá foda...
Nice post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.
ResponderExcluir