sábado, 5 de março de 2011

Carnaval: onde tudo é motivo para FESTA :)

O Brasil pode se orgulhar em ser o país do carnaval, onde paramos as atividades durante quatro dias para viver só de festa. É por isso que todas as nações gostam da gente. Somos vistos por muitos países lá fora como um povo feliz, acolhedor, carinhoso e guerreiro. Não é por menos, conseguimos festar e ser feliz mesmo ganhando tão pouco. Nossa história nos ensinou a sobreviver mesmo ganhando abaixo do básico ideal para viver uma vida digna.

O carnaval tem forte contribuição nisto, não no sentido da conformidade com o que há de errado. Mas no sentido de alegrar toda uma população e, consequentemente, aliviar seus problemas. Enquanto muitos países passam o ano todo apenas trabalhando e estão cheios de terroristas grosseiros que explodem carros e matam milhões. No Brasil temos um povo feliz que faz festa, mas também busca se livrar dos terroristas políticos que desviam dinheiro público além de outras bandidagens.

Respeito quem não gosta do carnaval, pois um dia também fui assim. Tinha inveja de quem aparecia transbordando alegria para pular na avenida, enquanto eu ia ficar FOREVER ALONE. Mas a vida dá suas voltas, e um dia tudo muda. Hoje eu saio para festar com amigos enquanto outros vivem o meu lugar do passado. Só passei a gostar do carnaval quando aprendi me relacionar melhor com as pessoas e procurei algum retiro espiritual, ou festar num clube. Descansar em casa é bom, mas aproveitar essa data festiva é melhor.

O que lamento é que nosso carnaval virou uma festa da libertinagem. Sexo sem proteção, muita pegação e uso de drogas são vistos como acontecimentos naturais deste período e caem na vala comum. Que pena, não precisava ser assim nessa festa tão bonita. Carnaval é folia, agito, encontro com amigos e dançar sem parar uma música num ritmo qualquer. Também é diversão, azaração e muitas histórias pra contar. Há quem escolha os retiros (que já fiz por dois anos) e não fica por menos. Se diverte da mesma forma na presença de Jesus.

Precisamos é aproveitar da melhor maneira este momento com brincadeiras saudáveis que não prejudique ninguém. Independente da sua escolha neste carnaval (casa, viajar, festar, rezar, etc), curta este momento de forma segura e com juízo, pois o carnaval é tão bom que até uma música de letra triste vira motivo pra festa como fez o grupo Chiclete com Banana.


Um beijo em você eu quero dar
Saudade presa no meu coração
Eu ando louco alucinado
Muito doido e apaixonado por você
É pena que esse amor
Não possa mais ficar
É pena que esse amor
Não vai poder se eternizar

Então diga que valeu
O nosso amor valeu demais
Foi lindo, ficou pra trás
Então diga que valeu
O nosso amor valeu demais
Que pena, ficou pra trás

Faz tanto tempo que eu te conheço
Mas você mudou comigo
Faz tanto tempo que eu te conheço
Mas você mudou comigo
Minha flor bonita, minha linda flor...

ÓTIMO CARNAVAL PARA TODOS ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também