terça-feira, 12 de maio de 2009

Cadê o Frio?

Morar no sul do Brasil tem lá as suas vantagens. Quando eu estudava Geografia (pelas "tias" do colégio), aprendi que os três estados que compõem a região sul e mais uma parcela de uns estados do sudeste possuem quatro estações climáticas bem "definidas", por serem Subtropical do tipo Úmido. São elas: Primavera, Verão, Outono e Inverno.

O inverno começa somente em Junho (não vejo a hora), mas o outono já está ai, mas só falta "dar as caras". Segundo a "tia" do tempo de colégio, o outono é a estação que sucede o verão e antecede o inverno, causando queda nas temperaturas e amarelamento nas folhagens das árvores - o que indica a troca de um período climático.

Pena que, com o calor de ontem - e dos últimos dias, não foi possível experimentar a tal queda de temperatura... Ontem passou longe de ser o dia mais quente do ano, mas o suor que escorreu do meu corpo (na correria do trabalho) não queria saber deste detalhe. Queria apenas o FRIO e a famosa queda de temperatura, para andar bem agasalhado. Porque a cada ano está mais difícil de aproveitar esta boa estação climática? Culpa do aquecimento global? Que coisa! Definitivamente, nasci para morar em regiões geladas.


Ahh, que saudades do frio!

Um comentário:

  1. Pensei sobre isso ontem...a algum tempo atrás, mês de maio já fazia friozinho...tinha aquele ventinho gelado no final da tarde....também não vejo a hora de sentir frio!!!
    Babi

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Dicas Ocioso