Todo período tem um novo acontecimento pra preocupar o mundo todo. Já tivemos a gripe do frango, agora a suína, e (nas bolsas de aposta) algumas pessoas acham que ainda vamos ter a gripe bovina, eqüina, canina, entre outros.
Aqui onde moro, Criciúma, um cidadão bem humorado resolveu sair pela cidade em busca de máscaras para se proteger da gripe. E pra simbolizar este momento, colocou uma delas na estátua que homenageia o mineiro - não os nascidos em Minas Gerais, mas aqueles que iam pra baixo da terra recolher carvão mesmo.
E não é que isto repercutiu e a mídia local deu destaque? Um site conhecido da região publicou uma nota sobre esta máscara posta na estátua. Vejamos
A simples suspeição em torno de pacientes que retornaram recentemente de uma viagem ao México mobilizou autoridades na área da saúde em Criciúma, mas não suprimiu a veia satírica local. Até a estátua do mineiro na Nereu Ramos ganhou máscara cirúrgica. Sátira da sátira, não faltou quem qualificasse o autor da brincadeira de “espírito de porco”.
Publicado por Nei Manique - Portal Engeplus
E o vídeo da brincadeira? Está aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)