Não precisava nem do bafômetro pra comprovar a bebedeira!
quinta-feira, 30 de abril de 2009
quarta-feira, 29 de abril de 2009
O Tempo corre contra mim

terça-feira, 28 de abril de 2009
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Eu ODEIO Rodeio
Naquele papo vai e papo vem (entre roda de amigos) ela começou a cantarolar uma musiquinha que martelava a cabeça.
"Odeio rodeio e sinto um certo nojo
Quando um sertanejo começa a tocar
Eu sei que é preconceito, mas ninguém é perfeito
Me deixem desabafar..."
Não tive dúvidas e a chamei de louca. Queria saber que música era aquela? Da onde ela desenterrou essa peripécia musical? (óh, to me supreendendo com meu vocabulário)
E ela pra mim. - Tu ainda não ouviu? É do Chico César, vai lá no YouTube e procura a letra deles.
É claro que eu fui olhar, quando cheguei em casa. Me surpreendi com o que ouvi. A letra é ÓTIMA, e o ritmo é daquelas músicas chatas que nos fazem decorar. To cantando até agora e fico me perguntando: Porque a mídia não dá espaço para manifestações deste "naipe"?
Cliquem no link abaixo, para ouvi-la e prestem atenção na letra!
http://www.mp3tube.net/musics/Chico-Cesar-Odeio-Rodeio/131358/
Eu sei que é preconceito, mas ninguém é perfeito
Me deixem desabafar
A calça apertada, a loura suada, aquele poeirão
A dupla cantando e um louco gritando “segura peão”
Me tira a calma, me fere a alma, me corta o coração
Se é luxo ou é lixo, quem sabe é bicho que sofre o esporão
É bom pro mercado de disco e de gato, laranja e trator
Mas quem corta a cana não pega na grana, não vê nem a cor
Respeito Barretos, Franca, Rio Preto e todo o interior
Mas não sou texano, a ninguém engano, não me engane, amor
domingo, 26 de abril de 2009
Ver Filmes comendo a Vovózinha fica melhor

Quem já experimentou garante: É uma delícia :P
sábado, 25 de abril de 2009
Adolescente se alimenta apenas de Tic Tac
sexta-feira, 24 de abril de 2009
A mulher que desmaia sempre que ri
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Embarquei na onda do Twitter

- O quê? Eu ter um desses também? Ahhh, é modinha passageira e daqui a pouco passa e ninguém mais fala sobre o assunto. Já tenho tantos sites para visitar e tantas coisas para fazer, que não vou dar conta de ter mais um...
É... Não é bem assim! Eu tento resistir, tento ficar de fora e até falo para mim mesmo "quando eu tiver mais tempo, eu participo daquilo lá", mas se eu for esperar por este tempo, estarei aposentado. Não dá para ficar de fora de certas "febres mundiais".
Lembro quando surgiu o Orkut. Todo mundo estava entrando nessa rede, se adicionando, sabendo um da vida do outro, conversando com quem não conversava mais, colocando fotos e eu? Nada! Pediam meu perfil e só ouviam a resposta: "Nem tenho, não vou expor o que faço da vida para todo mundo ver".
Por ficar de fora das conversas dos amigos, das coisas que surgiam ali na rede, me vi obrigado a participar (depois de anos) - e entrei no orkut. Confesso que é uma ferramenta muito poderosa de contato com as pessoas.
Outra leva foi o Blog. Vi um monte de gente criando o seu (não com tanta intensidade como o orkut) e colocando as suas opiniões sobre assuntos do cotidiano, com relatos e experiência de vida, que me bateu até uma "invejinha" e eu quis ter um espaço só meu também. Este aqui :)
E agora, a nova febre que chegou é o Twitter. A Kellen Rodrigues e a Lene de Costa foram as primeiras pessoas que me falaram desta ferramenta. Foi no pré-carnaval com a imprensa deste ano e, pra mim, parecia ser grego.
Não compreendi a lógica (e ainda não compreendo muito bem). Não sei como uma espécie de MSN coletivo foi fazer tanto sucesso com o mundo afora - e também no Brasil - sendo alvo até de matérias de revistas e emissoras de televisão.
Custei também, mas não consegui ficar de fora e embarquei nessa nova modinha chamada Twitter. Se é passageira ou não? Isto o tempo dirá. O mais importante é que lá na frente, saberei como funcionava esta ferramente, fiz parte de um novo processo de comunicação e fiquei bem atualizado.
E você que está lendo. Também tem um Twitter? Quer me seguir? Se sim, vai lá
http://twitter.com/lipecasagrande
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Quando o corpo não ajuda

terça-feira, 21 de abril de 2009
A mulher que tem alergia à tecnologia

segunda-feira, 20 de abril de 2009
Garota é alérgica a água
domingo, 19 de abril de 2009
Louvor Jovem: Ai de mim, se não evangelizar!

Eu e meu primo escolhemos (hoje) uma alternativa diferente. Participamos do Louvor Jovem da Renovação Carismática Católica na igreja matriz do pinheirinho. Muito bom ir para lá e ver que outros 400 jovens escolheram a mesma opção: Adorar ao seu criador e buscar paz de espírito.
Já dizia Deuteronômio no capítulo oito "Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus". Acho bacana isto. Neste mundo, cada um tem as suas crenças e outros nem crêem em nada, mas eu acredito sim que somos feitos de espírito e carne. A carne, alimentamos com a comida, já o espírito, é de oração.
Feliz aquele que crê sem ver e segue uma vida sempre tentando acertar, para ficar em paz consigo mesmo e com todos que estão ao seu redor.
E o louvor como que foi? Ah, estava ÓTIMO! Começou 8 horas da manhã e foi até às 18 horas. Pena que fui só na parte da tarde (porque ontem teve casamento, cheguei tarde e - consequentemente - dormi demais). Mas nunca é tarde para correr ao colo de Deus, nosso pai e criador.
Cantamos, rezamos, louvamos, pulamos, dançamos e vivemos. Estes quase 400 jovens que optaram por este mesmo programa, tenho a certeza que saíram de lá mais leves. Ficaram sem aquele peso dos problemas do mundo nas costas.
Enquanto muitos se drogam por este mundo afora, xingam, cometem violência, estão com uma vida vazia e sem sentido; há outros que buscam o seu equilíbrio indo atrás do nosso criador. Aquele que a ciência muito já tentou desmistificar, mas até hoje não conseguiu. A ciência e a religião não deveriam andar separadas. Uma precisa estar perto da outra, pois cada um explica algo que o outro não consegue chegar.
Que possamos ter muitos outros domingos abençoados como este!
Se você não participou e tem vontade de participar, fique antenado no site da RCC http://www.rcccriciuma.com/ para saber dos próximos eventos.
Aqui abaixo, disponibilizo um vídeo do momento de adoração. Boa semana para todos!
sábado, 18 de abril de 2009
Além do Arco-íris...
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Sexta-Feira: Dia de Bebemorar
Dia de "bebemorar"
Cair na gandaia
Não ver a noite passar
Sábado cerveja, um churrasco
E a galera me espera
Desce uma, duas, três
Quem ficar embriagado
Paga seis...
Prá curtir o domingão
Um beijo na menina
Prá não morrer de paixão
No bar, na esquina
A galera me espera
Ih! Já era!
E na segunda-feira
Continua tudo igual
É feriado nacional...
Futebol, badalação
Samba, rock e rap
Reggae, forró e baião
Moda sertaneja
Prá dançar arrasta-pé
Em festa de peão
Só chove chuva de mulher...
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Cobranças: Um mal necessário

É chato ser cobrado. Dá a impressão que somos incompetentes naquilo que fazemos e que, precisamos sempre de um empurrãozinho pra conseguir concluir a tarefa bem sucedida.
Apesar de achar chato, a cobrança das pessoas junto ao nosso trabalho (principalmente daquelas que tem muito mais experiência e estrada trilhada, que a gente) se faz necessário.
É nas cobranças que aprendemos a superar os nossos limites. É nas adversidades que aprendemos enxergar a vida de uma outra maneira.
Tenho passado por uma fase assim....
Cobrança do meu eu - comigo mesmo - em mais produção, mais resultados pra minha vida. Em querer saber o que faço com ela agora, depois que se encerra um ciclo de estudos na faculdade, emprego num setor que eu estava há quatro anos, enfim.
Fora as cobranças de pessoas externas. Onde a família quer um filho mais presente dentro de casa. Nos trabalhos temporários arranjados, que querem uma amostra de resultados mais concretas...
Não é nada fácil ser cobrado por uma solução, cuja resposta não é imediata.
Mas a cobrança na vida da gente sempre esteve ali presente, como uma forma de abrirmos os olhos para a realidade, ver que nem tudo está um mar de rosas e que é preciso SIM, levantar a cabeça, superar os limites e dar a volta por cima até restabelecer tudo no seu devido lugar.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
terça-feira, 14 de abril de 2009
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Fusão entre BB + Besc: Cadê a vantagem?

domingo, 12 de abril de 2009
sábado, 11 de abril de 2009
Você Sabia? Navio é construído com restos do WTC
Navio de Guerra será construído com aço do WTC de Nova York
Neste link acima, a notícia diz que parte do aço retirado dos escombros das torres gêmeas do World Trade Center de Nova York foi enviada a um estaleiro no Mississipi, onde será aproveitado na construção de um novo navio de guerra americano.
O projeto é ambicioso. A expectativa é que o navio de guerra tenha capacidade de transportar mais de mil soldados.
"O USS New York estará em breve defendendo a liberdade e combatendo o terrorismo em todo o mundo, ao mesmo tempo em que irá sempre lembrar a todos os nefastos ataques de 11 de setembro e a coragem que os nova-iorquinos mostraram em resposta ao terror”, disse o governador do estado de Nova York, George Pataki.
Acredita-se que o USS New York fique pronto até 2007.
-----------------
e já ficou pronto! Recebi as fotos por email e vejam só como ficou.
Foi construído com 24 toneladas de fragmentos de aço do World Trade Center
Junior Chavers, o gerente de operações da fundição, disse que assim que o aço do trade center chegou, ele o tocou com sua mão e "o cabelo da minha nuca se arrepiou". "Aquilo tinha um grande significado para todos nós" ele disse. " Eles nos golpearam. Eles não podem nos manter por baixo. Nós vamos voltar."
O lema do navio? Nunca Esqueceremos!
PS: sei não, mas construir um navio com restos de aço daquilo que um dia já foi um prédio, não me parece lá uma boa idéia. Pra ficar mais seguro, sugiro usar o resto do casco que sobrou do Titanic
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Reflexão para uma Sexta-Feira Santa
E como já declarei no "Quem sou eu" aqui deste blog de menos de uma semana de vida e de pouquíssimos leitores (minha mãe e a minha vó), eu sou cristão católico e Confio e Acredito em DEUS.
Mesmo sendo católico, tenho a mente aberta. Sei que a igreja também erra, não acredito em tudo que escuto dos padres e acho que o mais importante (acima de tudo) é o respeito entre as pessoas, diversidade nas religiões, crenças e escolhas de vida e gostos de cada um. O que importa é ser FELIZ, ter o coração em PAZ e, se possível, fazer sempre o bem ao próximo.
Hoje, sexta-feira santa, tivemos a procissão de Jesus morto relizada em diversas partes do mundo. Aproveito para compartilhar com vocês uma mensagem que recebi via email, sobre este cara que passou há mais de 2000 anos na Terra e que até no presente é lembrado por tantas pessoas. É o mínimo que podemos fazer, por quem deu a sua vida para nos salvar
Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?que fala aos espíritos, que acalma e repreende,que é doce e firme ao mesmo tempo,que vestido em simplicidade, resplandece em majestade.
Quem é este peregrino, que arrasta multidões,cura os enfermos, levanta os caídos,restabelece a vida, religa o que foi desligado,fala com a natureza que lhe responde,quem é esse iluminado que toca vidas,transforma paralisia em movimento,doença em saúde, cegueira em luz,e por onde passa, o povo grita,é o mestre Jesus...
Hoje, Ele quer passar na sua casa, entrar na sua vida,não pede luxo nem riqueza, apenas um coração sincero,disposto a mudar os hábitos, vencer os vícios,desligar pensamentos negativos,disposto a vencer barreiras, atravessar desertos,ter a certeza de coisas que não vemos,disposição para amar sem peso nem medida,e receber em dobro, a própria vida.
Sinta-se abraçado pela Luz,deixe seus problemas nesse abraço,renove seus sonhos e viva,entregue sua vida nas mãos de Jesus.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Véspera de Feriado
Eu, em véspera de feriados, tenho sempre a empolgação de que vai chegar vários momentos com horas livres para fazer o que bem entender. Seja ler, viajar, festar, ver filmes, enfim.
Já quando chega o feriado mesmo, e vejo que as horas estão passando e não estou fazendo bem aquilo que gostaría, bate aquela frustração por não aproveitar melhor o tempo.
Pra quem ainda pode contar com a sua família, tem coisa melhor do que reunir todo mundo junto (depois de muito tempo sem se ver) na casa da vó para por o papo em dia, rir e se descontraír? Certamente deve haver coisas melhores sim, mas fazer isto também é MUITO bom :)
E já que amanhã é feriado, que tal nos reunirmos com quem a gente realmente gosta, para valorizarmos estas pessoas enquanto estamos vivos?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aproveitem este feriado e FELIZ PÁSCOA (antecipado)
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Orkut e suas falhas
E isto não vale só para o futebol não... vale para qualquer situação da nossa vida. Não deveríamos modificar aquilo que dá certo, pelo duvidoso.
O orkut vive fazendo modificações e alterações para surpreender os seus usuários. Isto é até bom em certos aspectos, pois temos sede de novidades, temos sede de novos conhecimentos e queremos sempre estar bem atualizado e antenado com as pessoas e o mundo complexo que estamos inclusos.
Porém, se tem uma coisa que tem me deixado encucado com esta rede virtual de amigos é: Por que foram fazer alterações na página de scraps?? Poxa, já não estava tudo certo? Já não era possível enviar vídeos, figuras e mandar aquelas mensagenzinhas bonitinhas, cheias de fru fru (que minha vó adora mandar) para as pessoas?
Tá certo que é um erro temporário, mas foi a forma mais besta que o orkut encontrou para dizer que não é capaz de processar a requisição daquele momento... que está em manutenção, fora do ar ou enfim.
terça-feira, 7 de abril de 2009
Até que enfim, criei um Blog
blog estava incluso =)
Ri quando vi que uma colega de profissão, Lene de Costa, tinha este mesmo objetivo, porém ela foi bem mais rápida do que eu. No início de janeiro deste ano ela já criou o blog dela http://www.tiradaseatiradas.blogspot.com/
Gostei tanto deste blog, e mais alguns que passei a acompanhar, como http://www.olhaacorneta.blogspot.com/ (da Kellen Rodrigues) e http://www.mairarabassa.blogspot.com/ (da própria Maíra) ... entre outros, que passei a ter uma vontade cada vez maior de ter um blog só meu também, pra joga na rede as minhas idéias (besteiras e asneiras) e visões de mundo (sejam elas de forma equívocadas ou não).
E cá-estou-eu, que passo a contar com este espaço para falar sobre "Assuntos Diversos" como o nome do blog já diz, com tudo que tem direito (erros de português, de concordância, um pouco de excesso de gerúndios, etc... - tudo condenado na área de jornalismo) mas que - pela pressa diária de expôr uma idéia - podem acabar passando abatidas, mas nada que um puxão de orelha de quem estiver passando por aqui não resolva, para eu corrigir os futuros erros ortográficos que poderão surgir :)
Enfim... Sejam todos(as) bem vindos(as) meus(minhas) futuros(as) leitores(as) desta rede tão extensa e complexa que estamos infiltrados (era mais fácil ter dito apenas: internet) hehe
E vamos ver no que isto vai dar... se é que vai vingar alguma coisa
Compartilhe
assine o feed
siga no Twitter
acompanhe
comente também