terça-feira, 7 de julho de 2009

Free Hugs: Versão Criciúma

Há dois anos eu vi este vídeo que posto agora, pra quem está de passagem por aqui. Mais de 6200 pessoas já assistiram. Hoje, ao passear pelos meus vídeos favoritos do Orkut, me deparei com ele ainda adicionado por lá.

Free Hugs é uma campanha mundial de distribuir abraços grátis para as pessoas. É uma ótima iniciativa feita neste século XXI, ainda mais em tempos de internet em que, nos aproximamos das pessoas que estão longe e nos afastamos daquelas que estão por perto.

Na minha cidade, este gesto tão simples praticado pela Deise Pessi, aqueceu milhares de corações tristes e desamparados nesta fria Criciúma. Assisti muitas versões do Free Hugs, mas nenhum me chamou tanta atenção como este. Por dois motivos (terceiro post consecutivo que enumero dois motivos... tá na moda né): - Foi na minha cidade, então a proximidade chama muita atenção. - Muita gente aparece abraçando no vídeo. Fiquei surpreso, achei que a Deise encontraria mais dificuldade para achar alguém disposto a ganhar um abraço. Quebrei a cara.

Pra quem não mora aqui e não sabe por que falo isso, justifico: Aqui é uma terra de aparências. As pessoas se vangloriam por sair em colunas sociais, os ciclos de amizade são sempre bem fechados (é aquela patotinha de conhecidos, e pronto) e muitos se preocupam mais com o que tu vestes num evento, do que com o teu caráter (claro que toda regra há exceção e aqui nem todo mundo é assim. Eu citei uma grande parte das pessoas, mas não engloba 100%).

Vamos ao vídeo. Quem já viu, reveja. Quem não assistiu, assista.


Gostei do que vi. "As vezes um abraço é tudo que necessitamos."

3 comentários:

  1. Eu já fiz aqui em Curitiba... é muito bom, você sai tranquilo, sabendo que ajudou muitas pessoas!! Vale a pena!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa!!!Que iniciativa linda e corajosa, desta moça.
    Achei muito legal!!!

    ResponderExcluir
  3. Na época ela divulgou isso na comunidade da cidade no Orkut.E vou escrever a mesma coisa que escrevi na época.Se me abraçar vai ter que beijar na boca também...

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também