quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quer ficar famoso? Seja criativo!

Meus caros e Minhas caras (não, não é revista e nem é sobre o meu rosto que estou falando. É com vocês mesmo). Não é surpresa pra ninguém que a internet pulverizou o acesso a informações e as novidades bizarras que temos pelo mundo afora. Antigamente (eita papinho de vó) para se tornar conhecido, era preciso ir aos programas do Ratinho, Márcia, Gugu e Faustão. Hoje tudo mudou (ainda bem?)

Não sei se foi pra melhor, mas com certeza facilitou a vida de todos nós. Para se tornar conhecido, não é mais necessário enfrentar filas para conseguir uma vaga no programa ídolos. Basta ter uma câmera em casa e um equipamento baludo (meoo que palavra mais do tempo do "epa") de som e sair por ai gravando músicas chatas - que martela na cabeça - publicar na Web, para virar um novo HIT nacional. O youtube é fundamental para isso, mas o igual as redes sociais para disseminar e divulgar o trabalho criado, não há.

Foi criativo? Espalhou pra galera? A música tá na boca do povo? Ah, então já é sucesso. Assim foi com a Stefhany, lembram? Se não lembra, sorte a sua. Ela gravou este clipe tosco que deu certo, justamente porque era tosco. Não viu? Então veja você mesmo(a).


Imagina, quem é que faria uma música desta, com um clipe deste, exaltando o egocentrismo dizendo que "sou Demais"? Ela, a @StefhanyDemais que teve o vídeo espalhado pela internet e virou sucesso. Tanto que foi parar no Caldeirão do Huck, onde ganhou o seu sonhado Crossfox (poxa, assim até eu gravava um vídeo desses).


E nesta terça-feira, eis que surge um novo hit que tomou conta do Twitter e se espalha rapidamente para outros locais. É o Funk do Twitter, criado pelo Mc Kiko (@douguod). Sem ter o que fazer, o cara uniu umas letras com barulhinhos de pancadão e divulgou no microblog. Teve uma aceitação tão boa, que não se falou em outra coisa - ontem e hoje - naquela rede social com milhares de pessoas. Inúmeros blogs postaram dando crédito ao rapaz. E eu? Posto também pra mostrar para vocês, vejam só.


Com muita criatividade - e um ritmo pegajoso que não sai da cabeça - ele conta como funciona esta nova comunicação da web, ganha visibilidade e já tem mais de dois mil seguidores no Twitter e mais de 20 mil acessos no vídeo do YouTube. Não duvido nada que ele vá parar no Caldeirão do @huckluciano também. É a internet abrindo às portas e deixando o nosso ouvido prejudicado.

3 comentários:

  1. quem quer fama tem que usar a critividade, fazer a divulgação certa e ser original isso creio eu é 90 % de chance pra se dar certo

    ResponderExcluir
  2. Mas tem um detalhe, as vezes esse povo acha que a galera da internet ta rindo com eles, mas.. na verdade esta rindo deles.
    Foi assim com um tal Helio dos Passos que ate no caldeirão do Huck e Jo apareceu, um "sucesso" contestável.

    ResponderExcluir
  3. Como é que pode?! E a gente aqui amargando 10 acessos por dia... Que miséria. Vamos gravar um video-clip também. Em vez de CrossFox vamos usar um Fusca 1500 rebaixado. É, tem que ser coisa brega. É o que funciona.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também