terça-feira, 31 de maio de 2011

Recado Paroquial: Eu famoso!

Gente, o que vocês vão fazer hoje, às 20h, além de coçar o saco? Nada? Então - para quem interessar possa - eu vou participar do Programa hashTag na WebRádio Satc, falando adivinha sobre o quê? Twitter! (TODOS COMEMORA). Então, se por ventura vocês não estiverem visitando o RedTube, favor escutar minhas bobagens né?

Os acadêmicos de jornalismo tiveram a coragem de me convidar. A última entrevista sobre Twitter que participei na Rádio Criciúma, eu quase dominei o programa (Oremos!). Então se eu falar demais, todos já sabem. Mandem um sinal pros apresentadores me cortarem, please! (por favor em inglês). A boa notícia é que o @Vinny_Funny também vai participar, ou seja, o programa tem salvação hahaha (descontração em cristo).

Quem me conhece sabe que minha voz é feia, fora dos padrões dos radialistas, e que falo mais do que deveria. Mas né? Eu me empolgo... ah, também não sei como é o estilo do programa. Se os acadêmicos são gente boa, sério demais ou mais doido que eu, enfim, mas se fui convidado então lá estarei. Quero falar sobre como uso o Twitter no @LipeCasagrande, de que forma vejo essa ferramenta de comunicação e daqueles perfil hilários que sigo e admiro.

Então chega de blá blá blá, e vamos ao que interessa:

COMO PARTICIPAR? Se você tem um perfil no Twitter, siga o @ProgramahashTag e mande perguntas com a tag (famoso jogo da velha) #programahashtag. Mas ó... perguntas só de Twitter, né gente? Nada de dor de cotovelo e perguntas amorosas.

COMO OUVIR? Muito simples. Clica nesse link Ao Vivo da Rádio Satc e espera carregar. Atenção: Se ouvir o áudio duplicado, basta apertar o pause na primeira janela. É que aqui em casa essa rádio carrega duas vezes o mesmo áudio (Oremos 2x)

O QUE EU GANHO TE OUVINDO? Um beijo que vale mais que mil palavras? Um toque que é bem mais que poesia? NOT ahuahahaahu. Ouvi dizer que vão sortear DOIS ingressos para um show em Sapiranga, lá em Meleiro. Se incarnam?


Então já sabem: hoje, 20h, estarei famoso (sonha) e o recado paroquial foi repassado. Se ninguém me ouvir, vou deixar meu computador ligado pra mãe garantir, pelo menos, 1 pontinho de audiência (Glória3x). Até mais =*

___
Atualizado 02.06.2011

Só pra dizer que o programa não foi bom... FOI ÓTIMO! Graças, claro, a participação de colegas e amigos que fazem toda diferença. Quando eu tiver o link da gravação do programa, farei uma postagem aqui :)

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Bullying não é bom...

SOCORRO! Cada dia me surpreendo mais com a capacidade dos brasileiros de criarem vídeos toscos. A dica de hoje é do Edivaldo lá pelo Facebook. A iniciativa de fazer uma campanha contra o bullying até é bonita, mas... vamos acompanhar! Solta o play


"O bullying não é bom... mas esse vídeo é pior" Oremos!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O vazio de uma desilusão amorosa

Quando se perde alguém que te interessava amorosamente, a sua vida fica um pouco vazia. Aquele mundo brilhoso e colorido que só existe entre os casais apaixonados, vai desaparecendo e o vazio preenche o lugar que estava ocupado pela pessoa especial. O céu se torna cinza e as pessoas perdem sua graça. Momentos mágicos que lhe faziam rir e sonhar com um futuro bom, agora deram espaço para lembranças. E quantas lembranças.

Você caminha com olhar perdido em meio à multidão. Tanta gente no mundo, tantos lugares para conhecer e nada mais lhe interessa. A cantora Ana Carolina sabia o que era se sentir só no meio de tanta gente, quando compôs a música. “Olho a cidade ao redor e nada me interessa. Eu finjo ter calma, e a solidão me apressa...”. É um sentimento inexplicável. Apenas não comparado com depressão, porque você tem forças para sair da cama, festar e se divertir com os amigos. Até quando? Não se sabe.

As mensagens que chegam ao celular já não têm mais tanta importância. Nenhuma supre a falta que faz aquele número com suas SMS manhosas. Acabaram as ligações do “desliga você primeiro, não desliga você, só se for depois de você”, tão bobinhas e gostosas de casais melosos. Agora as conversas encerram no primeiro ponto final. Ter bônus para falar ilimitado deixou de ser uma grande vantagem. Seria mais cômodo se surgisse uma promoção de não pagar até o primeiro minuto, pois as ligações atuais não passam disso. O @TioDino traduziu com humor o final de uma relação.


É assim que vivem muitos casais divorciados e desiludidos da vida neste mundo. O sofrimento pelo término da relação é um grande problema quando se coloca um “ponto final” no lugar que você preferia “reticências”. Que bom seria se pudéssemos excluir alguém da nossa vida tão facilmente como no Facebook. A tristeza é que podemos excluir aquela pessoa especial de todas as redes sociais, mas ela insiste em permanecer adicionada no nosso coração.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Todos se cagam!

Gente, recebi esse vídeo da Gislaine por email e tive que rir dessa pegadinha estrangeira "El Show Videomatch Telefé". Solta o Play ali.


Isso não se faz, né? Todos se cagam!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Meu amor cabe em três vidas inteiras... ♪

Pra começar o final de semana com alto astral publico no blog o clipe "Oração" da Banda Mais Bonita da Cidade, que está sendo republicada em vários blogs, sites, principalmente no Facebook e Twitter. Eles são de Curitiba, fizeram este clipe muito bonito e agora TODOS CURTEM!


Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabe em três vidas inteiras
Cabe em uma penteadeira
Cabe nós dois

Cabe até o meu amor
Essa é a última oração pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabe em três vidas inteiras
Cabe em uma penteadeira
Cabe essa oração...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A idade chega para todos

Pela segunda vez consecutiva recebi a visita da insônia na madrugada. Não que isso seja novidade, mas passar por isso duas vezes na mesma semana me irritou. Na primeira vez foi por culpa de um SMS que me acordou 3h da manhã. Alguém importante? Antes fosse, mas era propaganda (odeio telemarketing). Na segunda foi por conta de um pesadelo e, quando você perde o sono de madrugada, as horas custam passar. Não há ninguém na timeline do Twitter e nem no MSN para conversar.

Sem ter o que fazer, fui olhar um site que publicou as fotos da última festa que participei. Que tanta gente feia, o que era aquilo? Nem parece a mesma festa que eu estava presente e gostei tanto. Também não sirvo pra exemplo de beleza, mas acho que o fotógrafo desse site escolheu as pessoas por cotas de feiúras. Porque né? Se sol nasceu para todos, o flash da câmera digital também. Vi lá muitos rostos conhecidos do tempo de colégio, e de outras festas também. Envelheceram.

Pessoas que antes tinham carinhas de bebês, agora se tornaram adultas. Carregam marcas e cicatrizes no rosto que o tempo se encarrega de deixar. Aquela pele lisinha, ou cheia de espinhas, deu espaço para rugas e barbas por fazer. No lugar das correntes de prata penduradas no pescoço e dos bonés que davam uma aparência jovial, surgiu o amadurecimento representado pelas camisetas de gola pólo. As poses desinibidas e brincalhonas, agora apresentam uma postura mais séria e levemente descontraída. Em cada clique de uma nova foto tive a certeza de uma coisa: a idade chega para todos.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Toda derrota é triste

Não foi dessa vez. Os jornais de Criciúma estamparam nessa segunda-feira a derrota que o Criciúma Esporte Clube sofreu no domingo em Chapecó, que resultou no título do Campeonato Catarinense 2011 pra Chapecoense. Difícil aceitar uma derrota quando você é o favorito. Complicado explicar o resultado para uma torcida que viajou mais de 500 km pra ver os jogadores receberem a taça, mas viu seu time voltar com as mãos abanando. A foto de Ulisses Job na capa do Jornal da Manhã (16/05/2011) expressa bem o sentimento que fica do torcedor.


Todos choram

Eu não consigo acompanhar o futebol na íntegra, justamente porque sofro de ansiedade, pressão alta e muita agonia. Cada jogo assistido deve tirar alguns anos de vida que ainda me resta. Porém, não tenho como deixar de lado essa paixão nacional nos momentos de decisão. É um sentimento único, por tantas pessoas envolvidas e o clima que contagia nossa cidade.

Tomado pela tristeza da derrota do Tigre, publiquei o fato no mural do Facebook com um linguajar peculiar destas redes sociais: TODOS SOFRE. Uma amiga de lá, Jussara Cesino, foi uma das primeiras a se manifestar com muita veracidade no comentário. Vejamos


"Alguém havia de perder... e foi o Criciúma. Vocês homens são incríveis em se tratando de futebol"


Não tiro a razão de Jussara. Quantos torcedores ficam muitos exaltados e não sabem perder? Alguns saem quebrando tudo e xingam até a mãe do juiz que não tem nada a ver com isso. Se ficasse só na troca de ofensas, não haveria problema algum. O triste é quando alguns torcedores partem para agressões, batem nos adversários ou matam alguém. Isso sim é horrível.

Só que o sentimento de derrota é inexplicável, dá uma sensação de impotência perante o mundo. E, infelizmente, não se resume apenas no futebol. Uma derrota é triste quando...


Você é reprovado na escola



Os pais perdem seu filho para as drogas



É demitido do emprego



O casamento acaba



Perde-se alguém muito querido e especial


Não importa o momento...
A derrota é a coisa mais triste que existe em todas as circunstâncias da vida.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O mal não pode vencer o Bem

Em algumas fases da vida, fico triste quando vejo quem é do mal se sobressair perante as pessoas de bem. É tanta canalhice, criminalidade, violência, corrupção e assassinatos que não há mais espaço, aparentemente, para quem é do Bem viver na Terra. A moda é ser do mal. Deus? Que mané Deus... isso é coisa de mente fraca. Tudo foi invenção, ele não existe e quando você morrer; acabou. Não existe justiça divina, muito menos espírito que habita nosso corpo.

Mergulhados nessa convicção, os homens resolveram viver como bem entendem. Se ocuparem cargos públicos, vale roubar o dinheiro público em prol do consumo próprio. Se estiverem com amigos numa boate, vale espancar um jovem indefeso por causa de garotas. Caso for policial, vale ficar com medo dos bandidos. Se for desembargador que já ganha ótimos salários, vale vender sentença no tribunal para ficar ainda mais rico. É melhor obter muito dinheiro (de forma ilícita) para andar de Ferrari e Iate, do que ter a consciência limpa.

O mundo parece um canteiro de interesseiros e as pessoas se tornaram pior que urubus. Não esperam nem o corpo esfriar para sair atacando. Isso está errado... muito errado. São muitos os que cobram cumprimento das leis para fiscalizar os outros, mas não quer ela funcionando na prática quando o problema volta para si. Pra onde vamos deste jeito? Que mundo é esse onde a sonegação de impostos, desvios de verbas públicas e a existência de "laranjas" virou sinônimo de esperteza, e não falta de caráter?

Escrevo este desabafo pensando no senador Renan Calheiros. Foram seis acusações (veja aqui) entre pensão paga com dinheiro de lobistas, empresa fantasma, laranja, propina, espionagem, etc. E o que acontece com este sujeito? Vira titular do Conselho de Ética do Senado. Prova de que o PMDB, partido de Calheiros, valoriza quem é péssimo exemplo para população. E a população não pode reclamar, pois este senador não foi eleito sozinho. Certo? Tenham mais juízo nas próximas eleições.

O desabafo também foi pensando nos monstros de Jaraguá do Sul. Quatro jovens agrediram covardemente e mataram com facadas o Rafael Santana, 18 anos, na saída de uma boate. O motivo? Coisa banal, ciúmes por conta de uma garota. Tanta mulher sobrando no mundo, e tem gente que ainda se mete com quem é compromissada. Lamentável. Agora chora a família de Rafael, que fugiu da violência de Foz do Iguaçu para ter o filho morto em Jaraguá do Sul (veja aqui).

Essa postagem inclui os desembargadores que vendem sentenças. Não são poucas as denúncias que aparecem no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que se vê obrigado afastar os envolvidos quando há fortes indícios que comprovam a acusação. Somente em Tocantins, Willamara Leila, 55 anos, Carlos Souza, 64, e Liberato Póvoa, 66, foram afastados de suas funções por venda de sentença. A Polícia Federal investiga, também, o desembargador Amado Cilton Rosa, 59 anos. Todos já ganhavam ótimos salários, mas - infelizmente - deixaram "crescer o olho". (Fonte: Vermelho.org)

Pra finalizar, nem a polícia pode mais trabalhar direito. Olha essa matéria publicada no jornal A Tribuna (terça-feira - 10/05/2011), escrita pela repórter Talise Freitas.


Clique aqui para ler melhor


Destaco o segundo parágrafo do jornal (grifado em vermelho), ou o terceiro parágrafo do link destacado do site do A Tribuna: "Segundo um policial militar, que não quis ser identificado, o problema afeta o trabalho da polícia..."

Vocês entenderam a gravidade do problema que vivemos? Até o policial está com medo de se identificar e se esconde dos bandidos. COMO ASSIM, Brasil? Que autoridade é essa que, ao invés de lutar contra os criminosos para nos proteger, prefere ficar à surdina. Dá entrevista com medo de revelar nome e deixa os bandidos agirem livremente no bairro Renascer (Criciúma - SC).

Operação pente fino? Não existe! É melhor deixar os marginais dominarem aquela região, repleta de gente com má condição financeira, e se esconder por trás do anonimato. Está errado, gente, não podemos permitir isso. Nunca devemos nos acostumar com estas injustiças existentes no mundo. Como disse Martin Luther King:


O mal não pode vencer o bem!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A Vida


"A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro" (John Lennon)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Qual o significado das flores no casamento?

Vocês sabem qual é o significado das flores no casamento? Por que a mulher que está casando sempre entra com um buquê de flores na mão? Até agora eu achava que era para enfeite, estética ou porque a promoter mandou fazer assim pra ficar mais bonito. Pois bem, descobri que estas flores têm um significado especial e quem me contou foi o padre Eloir Borges, durante ungida missa em Cocal do Sul - SC.

Antigamente, quando os casamentos não eram essa luxúria e nem havia disputa de quem faz a festa mais cara, as mulheres tinham uma celebração bem simples. Promoter não existia e muito menos estas empresas sofisticadas que dão brilho no casamento. Então as amigas da noiva, incluindo tias, vó, mãe, irmã e as primas preparavam um vaso de flor individualmente. Na festa de despedida de solteira, que também não era essa putaria de hoje, cada uma oferecia seu vaso de flor para a noiva que escolhia uma planta de cada vaso pra entrar na igreja.

E qual o significado disso? Toda vez que as flores desabrocham, elas dão o melhor de si. Não importa a época, depois de cuidadas elas se abrem ainda mais bonitas. Quem já acompanhou este processo da natureza viu como elas se superam na beleza. Assim deve ser a mulher que está casando. As flores servem para mostrar que ela vai sempre dar o melhor de si e ficar cada vez mais bonita para o marido. Desde que o marido cuide e trate bem da mulher que está casando, pois uma flor mal tratada também murcha e morre.

Achei legal essa história e resolvi compartilhar neste blog com vocês. Talvez todos já sabiam (menos eu), então postei para não esquecer isso enquanto continuar vivo ou este blog permanecer acessível. Quantas mulheres casam de fachada, entram na igreja carregando flores e estão nem ai para o seu significado? Muitas! Depois de casadas elas ficam gordas, não se depilam, usam calcinha furada e se jogam numa cama com depressão. Aquela flor que carregaram no altar murchou, nunca mais mostrou sua beleza e o seu valor.

Não podemos esquecer o verdadeiro significado das flores. Esqueçam o sentido de belo ou porque a promoter disse que traz mais charme nas fotos. O sentimento do amor não permite maquiagem. Você pode até tentar ajustá-lo com corretivo, mas ele sempre vai exibir suas cicatrizes. Atenção mulheres e homens que chegaram sem querer neste blog: Se vocês não estão dispostas(os) a servir o(a) companheiro(a) e dar o melhor de si todos os dias - igual as flores - então não casem. É melhor ser um triste solteiro em busca de conhecer novas pessoas, do que um triste casado que jogou fora a chance do futuro melhor para duas vidas.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vida longa ao celular Xinling

O título dessa postagem pode parecer uma contradição. Como assim vida longa ao celular Xinling? Estes aparelhos estilos TekPix da China não quebram fáceis? Travam? TILT? Pane? É com grande felicidade que digo para vocês: NÃO. A China se modernizou, gente, virou uma grande potência mundial e está em vias de superar a riqueza da economia americana. Foi-se o tempo em que todos produtos chineses eram descartáveis depois de um ano.

Olhem quantas montadoras de carros chineses estão comercializando veículos no Brasil? Com preços competitivos, o que é melhor. Quero comprar o Chery Face, mas preciso esperar um pouco de verba... É claro que, ainda, não podemos comparar a qualidade dos produtos chineses com outros países acostumados fazer automóveis e celulares. Só que eles estão chegando perto. Bem perto.

Nesta terça fiquei com orgulho do meu celular Hiphone, que tenho há quase dois anos comigo. É que estava num evento onde muitas pessoas tentavam fazer ligações pela Tim (operadora mais forte em Santa Catarina), e não estavam conseguindo. Todos aparelhos iPhones, Nokia, BlackBerry e outros ficaram incomunicáveis para quem tinha linha habilitada pela Tim. E eu? Super tranquilo! Se não completo ligação com a Tim, vou com a Claro.

Celular com 2 Chips é vida, gente! Quando uma operadora falha, a linha número dois fica disponível para completar chamadas pela concorrente. Ninguém entendeu como meu Hiphone fazia ligação e os iPhones deles não. É claro que o problema não teve nada a ver com o telefone, mas sim com a operadora. Porém, um aparelho com mais de uma rede te deixa mais protegido contra queda de sinal. Ao ver os iPhones fora de área, me senti andando de Gol e passando por um monte de BMW estragada (pobre é foda).

Já mandei email para Nokia e outras marcas perguntando quando vão fazer aparelhos de dois chips. Lembrei que o tempo de deixar o usuário preso numa operadora já passou, principalmente depois que surgiu a portabilidade. A Nokia respondeu que possui um único aparelho nesse estilo, bem simples, que não é comercializado no Brasil. Que pena, perde os clientes.

Enquanto isso, fico com meu MP tudo que possui TV, Rádio, Wi-Fi, navegador Ópera, Google Maps, Java, jogos, menos YouTube, câmera decente e os aplicativos da Apple. Alguns Xinlings mais ousados vêm com espaço para 4 Chips, mas né? Não estou cagando dinheiro para deixar quatro operadoras com crédito. Só que ficar na mão apenas de uma rede disponível, nunca mais. Vida longa ao celular Xinling!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden: uma morte festejada

A principal notícia que surpreendeu o mundo neste domingo não foi a captura da caixa preta do avião Air France, que caiu em 2009 matando 228 pessoas, muito menos a derrota do Vasco para o Flamengo que ficou de vice mais uma vez (o que não é novidade). A notícia mais impactante foi da morte de Osama Bin Laden, líder da Al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 que mataram milhares de pessoas. Vamos relembrar o vídeo deste terror que ficou marcado em nossas lembranças.

Atentado nos EUA = mundo chocado!

Desde esta tragédia que matou e feriu o orgulho americano, o mundo passou por grandes transformações e começou uma luta incessante contra o terror. Achar Bin Laden não era apenas uma questão de honra para os Estados Unidos, mas se tornou algo mundial. Se alguém consegue furar o poder militar americano e faz sangrar o coração de Manhattan, o que dizer de outros países com segurança bem inferior a eles? Não é a toa que a notícia da morte virou motivo de festa e alívio.


Festa, alívio e GAFES também. A captura deste criminoso era tão aguardada que notícia da morte de Bin Laden foi muito festejada pelos americanos, mas fez a Globo News divulgar essa foto sem confirmar a veracidade da imagem. Ela já circulou na internet como uma montagem bem feita e voltou a ser divulgada como se fosse Osama logo depois de morto.


Outra emissora de televisão que cometeu gafe foi a Fox. Na pressa de divulgar a notícia em primeira mão, ela acabou matando o presidente dos Estados Unidos sem querer já que há semelhança na escrita entre os nomes de Osama e Obama.


Depois da festa do povo americano, sobrou piadas no Twitter do povo brasileiro. O momento permitia, pois a morte de Osama não merece um RIP (Rest in Peace = descanse em paz, em inglês), mas sim um Fuck You (foda-se em inglês). O cara sempre foi ruim e não é porque morreu que deve ser tratado como um santo. Entre as piadas que pipocaram, destaco uma do Tio Dino e outra do George Macêdo.



Brincadeiras a parte, vejo a morte de Osama Bin Laden como a morte da abelha rainha. Quando abelha rainha morre, as outras abelhas não deixam de picar e fazer mal para os outros. Só que elas ficam perdidas enquanto não encontram outra substituta para ocupar o lugar. Assim é o que deve acontecer com os dissidentes da Al-Qaeda. A morte do líder não significa o fim do terrorismo, mas deixa o grupo desestabilizado.

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também