
Olhem quantas montadoras de carros chineses estão comercializando veículos no Brasil? Com preços competitivos, o que é melhor. Quero comprar o Chery Face, mas preciso esperar um pouco de verba... É claro que, ainda, não podemos comparar a qualidade dos produtos chineses com outros países acostumados fazer automóveis e celulares. Só que eles estão chegando perto. Bem perto.
Nesta terça fiquei com orgulho do meu celular Hiphone, que tenho há quase dois anos comigo. É que estava num evento onde muitas pessoas tentavam fazer ligações pela Tim (operadora mais forte em Santa Catarina), e não estavam conseguindo. Todos aparelhos iPhones, Nokia, BlackBerry e outros ficaram incomunicáveis para quem tinha linha habilitada pela Tim. E eu? Super tranquilo! Se não completo ligação com a Tim, vou com a Claro.

Já mandei email para Nokia e outras marcas perguntando quando vão fazer aparelhos de dois chips. Lembrei que o tempo de deixar o usuário preso numa operadora já passou, principalmente depois que surgiu a portabilidade. A Nokia respondeu que possui um único aparelho nesse estilo, bem simples, que não é comercializado no Brasil. Que pena, perde os clientes.
Enquanto isso, fico com meu MP tudo que possui TV, Rádio, Wi-Fi, navegador Ópera, Google Maps, Java, jogos, menos YouTube, câmera decente e os aplicativos da Apple. Alguns Xinlings mais ousados vêm com espaço para 4 Chips, mas né? Não estou cagando dinheiro para deixar quatro operadoras com crédito. Só que ficar na mão apenas de uma rede disponível, nunca mais. Vida longa ao celular Xinling!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)