
Antigamente, quando os casamentos não eram essa luxúria e nem havia disputa de quem faz a festa mais cara, as mulheres tinham uma celebração bem simples. Promoter não existia e muito menos estas empresas sofisticadas que dão brilho no casamento. Então as amigas da noiva, incluindo tias, vó, mãe, irmã e as primas preparavam um vaso de flor individualmente. Na festa de despedida de solteira, que também não era essa putaria de hoje, cada uma oferecia seu vaso de flor para a noiva que escolhia uma planta de cada vaso pra entrar na igreja.
E qual o significado disso? Toda vez que as flores desabrocham, elas dão o melhor de si. Não importa a época, depois de cuidadas elas se abrem ainda mais bonitas. Quem já acompanhou este processo da natureza viu como elas se superam na beleza. Assim deve ser a mulher que está casando. As flores servem para mostrar que ela vai sempre dar o melhor de si e ficar cada vez mais bonita para o marido. Desde que o marido cuide e trate bem da mulher que está casando, pois uma flor mal tratada também murcha e morre.

Não podemos esquecer o verdadeiro significado das flores. Esqueçam o sentido de belo ou porque a promoter disse que traz mais charme nas fotos. O sentimento do amor não permite maquiagem. Você pode até tentar ajustá-lo com corretivo, mas ele sempre vai exibir suas cicatrizes. Atenção mulheres e homens que chegaram sem querer neste blog: Se vocês não estão dispostas(os) a servir o(a) companheiro(a) e dar o melhor de si todos os dias - igual as flores - então não casem. É melhor ser um triste solteiro em busca de conhecer novas pessoas, do que um triste casado que jogou fora a chance do futuro melhor para duas vidas.
ah se todas as pessoas fossem igual as flores, que dão o melhor de si =/ =* lindo e brigada por mais esse conhecimento!
ResponderExcluirhahaha
ResponderExcluirJá sabia essa. Têm alguns ditados que não são usados aqui no Brasil que tb tem uma história bastante interessante, como o "Don't throw the baby out with the bath water".
Pri, recorri ao ungido tradutor do Google e li essa frase inglês dessa forma: "Não deite fora o bebê com a água do banho".
ResponderExcluirAgora só falta entender o que essa expressão quer dizer hahaha (sim, tem horas que sou lerdo pra compreender)
hahaha é " Não jogue o bebê fora com a água da banheira".
ResponderExcluirÉ que antigamente, como vc mesmo postou, as pessoas tomavam pouco banho. Daí no dia do banho enchiam a banheira de água e as pessoas tomavam banho em ordem hierárquica, primeiro o pai, primogênito, mulheres... e o pobre o bebê era o último, qdo a água já estava tão preta que podia se perder o bebê lá e nem perceber. Cruel, né?!
É pra dizer que eles não devem jogar fora as coisas boas quando vão reparar ou jogar fora as ruins, algo do tipo.
Humm... vivendo e aprendendo :)
ResponderExcluirQue bonito...
ResponderExcluirE você tem muita razão sem a servidão e dedicação o amor só está fantasiado de paixão e logo fica felio como flores de plastico, velhas e empueiradas.