Todos choram
Eu não consigo acompanhar o futebol na íntegra, justamente porque sofro de ansiedade, pressão alta e muita agonia. Cada jogo assistido deve tirar alguns anos de vida que ainda me resta. Porém, não tenho como deixar de lado essa paixão nacional nos momentos de decisão. É um sentimento único, por tantas pessoas envolvidas e o clima que contagia nossa cidade.
Tomado pela tristeza da derrota do Tigre, publiquei o fato no mural do Facebook com um linguajar peculiar destas redes sociais: TODOS SOFRE. Uma amiga de lá, Jussara Cesino, foi uma das primeiras a se manifestar com muita veracidade no comentário. Vejamos
"Alguém havia de perder... e foi o Criciúma. Vocês homens são incríveis em se tratando de futebol"
Não tiro a razão de Jussara. Quantos torcedores ficam muitos exaltados e não sabem perder? Alguns saem quebrando tudo e xingam até a mãe do juiz que não tem nada a ver com isso. Se ficasse só na troca de ofensas, não haveria problema algum. O triste é quando alguns torcedores partem para agressões, batem nos adversários ou matam alguém. Isso sim é horrível.
Só que o sentimento de derrota é inexplicável, dá uma sensação de impotência perante o mundo. E, infelizmente, não se resume apenas no futebol. Uma derrota é triste quando...
Você é reprovado na escola
Os pais perdem seu filho para as drogas
É demitido do emprego
O casamento acaba
Perde-se alguém muito querido e especial
Não importa o momento...
A derrota é a coisa mais triste que existe em todas as circunstâncias da vida.
Olha,gosto muito de futebol.Mas prefiro jogar do que assistir.Me decepcionei com o Tigre a muitos anos já e nem vou mais ao estádio.
ResponderExcluirSe a gente já se decepciona, imagina só como vivem os corintianos né?
ResponderExcluirSó que vida de torcerdor é assim mesmo... todo time vai deixar um dia de decepção (ou vários)